Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

15 Abr

Estudantes do Ensino Médio criam paródias sobre doenças transmissíveis

Os estudantes das terceiras séries do Ensino Médio do Colégio Murialdo estudaram sobre as doenças virais e bacterianas de uma forma diferenciada. Divididos em grupos, eles escolheram uma, entre mais de 40 doenças transmitidas por vírus e bactérias, para criar uma paródia, a partir de músicas conhecidas pelo Brasil afora. Os trabalhos foram coordenados pela professora de Biologia, Luciana Gecchelin Santini.

A partir das músicas, os alunos escreveram a letra a partir do conteúdo visto em sala de aula e gravaram um clipe nos mais diferentes locais de Caxias do Sul. O resultado dos trabalhos foi apresentado na última semana, no miniauditório I da Instituição, diante de uma banca avaliadora. O júri, composto pela professora de Biologia, Luciana Gecchelin Santini; pela professora de Física, Simone Pezzini; pelo publicitário e supervisor de marketing, Júlio Rodrigues; pela auxiliar de recreação, Carolina Calixto e pela coordenadora pedagógica do Ensino Médio, professora Cristina Becker, avaliou os grupos a partir dos quesitos de criatividade, apresentação e letra de paródia.

O grupo vencedor foi o da doença “Caxumba”, das alunas da turma 302, Paola Bazzanella Santos, Anacarolina Daneluz, Julia Carnelos e Milena Demetrio Ribeiro.

Clique e confira o vídeo vencedor

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

27 Mar
Comunicado 007: aulas de progressão
O avanço do Coronavírus (COVID-19) traz à tona dúvidas e incertezas para a população. Dessa forma, devido à suspensão das aulas, no período de 18/03 a 05/04, como forma preventiva…
25 Mar
Comunicado 006 – Google Sala de Aula é a nova plataforma de ensino a distância do Colégio Murialdo
As atividades passarão a ser disponibilizadas na nova ferramenta a partir da próxima segunda-feira, 30 março   Devido à instabilidade na plataforma de ensino Positivo On, o Colégio Murialdo está…
24 Mar
Murialdo informa sobre emissão das Declarações de Pagamentos 2019
Devido à suspensão das aulas, no período de 18/03 a 05/04, como forma preventiva contra o Coronavírus (COVID-19), o Colégio Murialdo informa que a emissão das Declarações de Pagamentos 2019,…
24 Mar
Confira 5 dicas para estudar em tempo de quarentena
Em tempos de pandemia de Coronavírus (COVID -19­), escolas e universidades decidiram suspender as aulas presenciais. Assim, muitos estudantes estão em casa e em isolamento. Dessa forma, para fazer esse…
20 Mar
Comunicado 005 – Estudantes do Murialdo utilizarão plataforma de ensino Positivo On
O Colégio Murialdo Centro informa que devido à suspensão das aulas, no período de 18/03 a 05/04, como forma preventiva contra o Coronavírus (COVID-19), a instituição disponibilizará atividades a distância…
20 Mar
Confira alguns mitos sobre o Coronavírus
Com as constantes notícias sobre o novo Coronavírus (COVID 19), é importante ficar atento com as informações falsas. O vírus causa infecções respiratórias e a transmissão costuma ocorrer pelo ar…
18 Mar
Comunicado 004: confira como funcionarão as atividades a distância durante o período de suspensão das aulas
O Colégio Murialdo informa que devido à suspensão das aulas, no período de 18.03 a 05.04, como forma preventiva contra o Coronavírus (COVID-19), a instituição disponibilizará atividades a distância para…
17 Mar
Comunicado 003: serviços da biblioteca no período de suspensão das aulas
O Colégio Murialdo informa que durante o período de suspensão das aulas 18/03 a 05/04 não haverá atendimento ao público, somente expediente interno nas unidades bibliotecárias da instituição.   Além disso,…
16 Mar
Comunicado 002 - Suspensão das aulas - Coronavírus
Prezada Família!   As Instituições Católicas de Ensino de Caxias do Sul (Colégio São José, Escola de Ensino Fundamental I São José, Colégio São Carlos, Colégio La Salle Carmo, Colégio…
16 Mar
Comunicado 001:  Orientações Coronavírus
A direção do Colégio Murialdo está atenta ao atual cenário de prevenção do Coronavírus e, desta forma, está tomando importantes medidas. Confira:   Primeiramente, gostaríamos de esclarecer que estão circulando…