Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

05 Dez

Murialdo é eneacampeão dos Jogos Escolares de Caxias do Sul

A noite desta terça-feira, 4 de dezembro, foi de grande comemoração para o Colégio Murialdo Caxias. A Instituição garantiu, pela nona vez consecutiva, o primeiro lugar geral na premiação dos Jogos Escolares e Paraescolares Professor Luiz César dos Santos – Edição 2018. A cerimônia, que ocorreu no Teatro do Centro Universitário FSG, foi organizada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e homenageou as escolas campeãs em cada modalidade esportiva, os atletas destaques eleitos ao longo do ano e também as instituições campeãs de toda a competição.

O evento iniciou com a apresentação de canções natalinas pelo Coro da FSG, sob regência do Maestro Ivan Montanha. Após, o Secretário da SMEL, Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do esporte no ambiente escolar. “Em primeiro lugar, é preciso agradecer as escolas, os professores e os pais por incentivarem as crianças e os adolescentes a pratica dos esportes. Além de ser uma questão de saúde, esse exercício faz com que os estudantes aprendam a ganhar e a perder, é um processo de vida”, afirma.

O Murialdo, além do primeiro lugar geral dos Jogos Escolares e Paraescolares, a Instituição ainda garantiu troféus nas categorias: atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, futsal, basquete, Tag Rugby, minirrústica, handebol e vôlei, totalizando 30 troféus. Os estudantes que representaram Caxias do Sul em campeonatos nacionais e internacionais, ainda receberam uma menção honrosa da SMEL.

O diretor do Colégio Murialdo, Pe. Raimundo Pauletti conta que a premiação é a resposta do grande incentivo da Instituição ao esporte. “Nós estamos nos aperfeiçoando ao longo dos anos nas mais diversas modalidades de esportes, faz parte de nós estimular e encorajar nossos estudantes. Além disso, agradecemos nossos professores e pais pelo apoio dispensado às crianças e adolescentes”, destaca.

Segundo o coordenador de esportes do Colégio Murialdo, professor Moroni Lima, o resultado da premiação coroa todo o trabalho realizado pela Instituição durante o ano. “A semente que plantamos em nossos estudantes está sendo colhida e o sentimento que fica da competição é muito bom. Ver nossos alunos orgulhosos em vestir a camisa do Murialdo não tem preço!”, salienta.

De acordo com a estudante do Murialdo, Isadora Serafini, vice-campeã do Campeonato Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, representar o Murialdo é uma honra. “Desde que eu iniciei meus estudos no Colégio, os professores sempre me incentivaram e eu fui melhorando nos esportes. Hoje, me sinto muito feliz com os resultados obtidos”, afirma.

A edição de 2018 dos Jogos Escolares contaram com a participação de 93 escolas (54 da rede municipal, 26 da rede estadual, 01 da rede federal e 12 escolas particulares), com 16 modalidades esportivas disputadas. No total, cerca de 12.861 estudantes disputaram 5.699 provas.

 

Clique aqui e confira a lista de premiados

Fotos: Daniela Basso

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

18 Set
Setembro Amarelo é tema de Live do Colégio Murialdo
Ação ocorrerá na quarta-feira, 23 de setembro   Setembro Amarelo, é uma campanha que ocorre anualmente com o intuito de fazer uma reflexão sobre o suicídio. Segundo a Organização Mundial…
16 Set
Comunicado 035: Murialdo realizará reunião de pais do Ensino Médio
O Colégio Murialdo informa que realizará, nos dias 21, 23 e 24 de setembro, reunião de pais do Ensino Médio. Os encontros iniciam às 19h e ocorrem de forma on-line,…
15 Set
Jovem Aprendiz Murialdo: processo seletivo iniciará no dia 1º de outubro
O Centro de Formação Profissional Murialdo (CFPM) informa que iniciam no dia 1º de outubro as inscrições para o processo seletivo de Jovem Aprendiz. Nesta edição, serão oferecidos os cursos…
14 Set
Comunicado 034: Retirada de materiais do Turno Integral pode ser feita a partir desta terça-feira, 15 de setembro
O Colégio Murialdo informa que inicia nesta terça-feira, 15 de setembro, a retirada dos materiais escolares do Turno Integral. Cada um deles está separado por turma, na biblioteca da Instituição.…
14 Set
Comunicado 033: Conselho de Classe Murialdo
O Colégio Murialdo informa que nos dias 22, 23 e 24 de setembro realizará o Conselho de Classe. Os encontros irão ocorrer de forma on-line, por meio do Google Meet. Confira…
09 Set
Turmas dos 4º Anos participam de Festa da Caneta On-line
Os estudantes dos 4º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo participaram, na última semana, da “Festa da Caneta On-line”. O evento marcou a passagem dos alunos da escrita à…
04 Set
APM e AAMUR realizam vaquinha solidária para fornecer internet de qualidade aos estudantes do Centro Educativo Murialdo
O Colégio Murialdo, por meio da Associação de Pais e Mestres (APM) e AAMUR - Associação dos Leigos Amigos de Murialdo, está realizando uma ação de arrecadação para melhorar o…
03 Set
Comunicado 032: Colégio Murialdo realiza Pesquisa sobre Intenção de Rematrícula para 2021
Mesmo em tempos de pandemia, a vida continua e se faz necessário otimizar tempo e recursos da melhor forma possível. Neste intuito, o Colégio Murialdo já está fazendo o planejamento…
03 Set
Comunicado 031: Murialdo divulga dados sobre a nova pesquisa do retorno das aulas presenciais
O Colégio Murialdo realizou, entre os dias 13 a 18 de agosto, uma nova pesquisa referente ao Retorno das Aulas Presenciais. A Instituição agradece a todos os pais e familiares…
26 Ago
Papagaio Charão é tema de trabalho dos 4º Anos
Na última semana, os alunos dos 4º Anos do Colégio Murialdo criaram diversos trabalhos artísticos em homenagem ao projeto da professora e bióloga Luciana Gecchelin Santini, de resgate do pinheiro-brasileiro,…