Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

03 Mai

Rede Murialdo comemora o Dia da Interculturalidade

O dia 3 de maio (Canonização de São Leonardo Murialdo) é marcado pela comemoração do Dia da Interculturalidade da Rede Murialdo de Educação de toda a América Latina. A data foi idealizada por estudantes, professores e gestores das Instituições durante o primeiro Congresso Latino-Americano de Estudantes, ocorrido em 2018, na cidade de Caxias do Sul (RS).  

Para celebrar a data tão especial, o Colégio Murialdo – Unidade Centro realizou um bate-papo com os estudantes do Ensino Médio que contou com a presença do imigrante haitiano Robens Joseph, da imigrante venezuelana Johana Barreto e da professora da Faculdade Murialdo, Juliana Rossa. Além disso, durante o evento foi lançada a música “Vive em sus Obras” que conta com as vozes e imagens de alunos murialdinos do Brasil, Argentina e Chile (Confira abaixo).

Durante o bate-papo, os imigrantes contaram sobre suas histórias de vida e a realidade dos países de origem. Para o diretor do Colégio Murialdo – Centro, Pe. Raimundo Pauletti, o evento é pioneiro em unir a Família de Murialdo por meio dos Colégios. “Isso, mostra que Murialdo está vivo e pulsa nos corações de cada um”, salienta.

A estudante da turma 301, Isabella Caregnato destaca a importância de conhecer outras culturas e histórias. “Os depoimentos dos imigrantes são reveladores. Tivemos uma aula de história contemporânea. Hoje, é um dia especial, pois compartilharmos conhecimento, vimos outras realidades e é um ganho imenso para todos nós, alunos do Murialdo, a diversidade de culturas da nossa Rede Latino-Americana de Educação” disse, emocionada.

Para ampliar a Interculturalidade entre os países Latino-Americanos onde têm Colégios Murialdo, alunos e gestores se comprometeram, por meio de uma Carta de Princípios, de dar continuidade ao Congresso Latino-americano de Estudantes. Em 2020, o evento ocorrerá em Villa Bosch (Argentina).

Clique e confira o vídeo

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

18 Jul
Grêmio Estudantil promoverá recreio prolongado
O Grêmio Estudantil “Novo Jeito” realizará nesta sexta-feira, 19 de julho, um intervalo estendido para os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (turno da manhã). A ação ocorrerá…
18 Jul
Murialdo realiza 6º Festival de Badminton
No último sábado, 13 de julho, o Colégio Murialdo promoveu, por meio do Centro de Formação e Excelência em Badminton (CFEB), o 6º Festival de Badminton. O evento que ocorreu…
17 Jul
Colégio Murialdo informa sobre a Nota Fiscal Eletrônica
O Colégio Murialdo informa que a partir de 1º de julho, de acordo com a legislação vigente no município de Caxias do Sul, todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviço…
16 Jul
“Seleção do Coração”: exposição pode ser visitada no Murialdo
A exposição “Seleção do Coração”, criada pelos estudantes dos 3º Anos do Ensino Fundamental, pode ser conferida até 26 de julho, no segundo andar da Instituição (em frente aos elevadores).…
16 Jul
Estudantes confeccionam livros na Língua Espanhola
A exposição “Dejando la imaginación volar” (Deixando a Imaginação Voar) dos estudantes dos 9º Anos do Ensino Fundamental pode ser conferida até sexta-feira, 19 de julho, na recepção do Colégio…
16 Jul
Murialdo realiza I Mostra Literária
Evento contou com produções literárias e artísticas dos estudantes da Educação Infantil ao 4º Ano   Produções literárias: além de envolver emocionalmente os leitores, favorece o pensamento crítico sobre questões…
16 Jul
Bullying: Estudantes realizam atividades de conscientização
A partir da leitura da obra “Todo Bullying da Minha Vida”, do autor Pedro Guerra, os estudantes dos 8º Anos e das turmas 92 e 94  dos 9º Anos realizaram…
12 Jul
Reflexão e diversão marcam encerramento da Feira do Livro Murialdo
“Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   Nesta sexta-feira, 12 de julho, ocorreu o encerramento das atividades…
12 Jul
Projeto Sustentabilidade: estudantes do Ensino Médio participarão de gincana
Pequenas atitudes fazem a diferença na resolução de problemas que a sociedade enfrenta todos os dias. Com a intenção de melhorar o ambiente em que vivem e sensibilizar as pessoas…
12 Jul
Comunidade escolar participa da Feira do Livro Murialdo
A Feira do Livro Murialdo está recheada de atrações. O 3º dia do evento contou com a realização de diversas atividades. Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, ocorreu a visitação…