Fique por dentro do Colégio Murialdo

Obras Sociais

 Murialdo (Mantenedora), sendo instituição filantrópica, possui mais de uma dezena de Obras Sociais em todo o Brasil, com o trabalho voltado especialmente ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Obra Social – Paróquia de São Jorge – Rio de Janeiro

Histórico

O Rio de Janeiro conta com a presença dos Josefinos de Murialdo desde a década de 70, quando religiosos chegaram à cidade para atuar com crianças e adolescentes de rua, principalmente na “Casa do Pequeno Trabalhador”, no centro da cidade, que acolhia engraxates e jornaleiros. Em 1983, os religiosos passaram a atuar no Bairro de Quintino, zona norte da cidade, junto à Paróquia de São Jorge, atendendo a FUNABEM e creches comunitárias.

 

No dia 05 de janeiro de 1998 foi fundada a Obra Social Murialdo – OSM, uma entidade beneficente de fins filantrópicos registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob o nº 10/2005 e no Conselho Municipal de Assistência Social nº 0174/99. O início das atividades se deu a partir de uma intensa pesquisa sobre a realidade das crianças e adolescentes dos bairros de Quintino Bocaiúva, Piedade e Cascadura, bairros onde se localizam as comunidades: Fubá, Caixa D´agua, Saçú, Morro do Cagão, Morro do Juca, Morro do 18, entre outras.

 

Programa: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Serviço de proteção básica para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, na faixa etária de 6 a 12 anos, que fomente um maior vínculo familiar e desenvolva potencialidades que proporcionem participação social e comunitária.

 

CAPACIDADE DE ATENDIMENTO: 70 crianças e adolescentes.

 

Obra Social – Paróquia de São Jorge – Rio de Janeiro (RJ)

Rua Franco Vaz, 309

Bairro Quintino

Fone: (21) 2595.0185

Matricule seu filho no Murialdo