O Colégio Murialdo, com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contra turno ou no vespertino. Conheça as atividades e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho

Tradicional

Para alunos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio

O Teatro Tradicional está presente na instituição deste 2007 e é claro que ela está presente entre as propostas. A Mostra Teatral já está em sua 14ª edição ocorre no formato de apresentações coletivas que envolvem atuação, dança e improviso. Este formato trabalha, no início do ano, atividades práticas voltadas para interpretação, preparando os alunos para o que está por vir.

Durante o ano, uma peça teatral de aproximadamente 50 minutos é ensaiada com o grupo, um roteiro é entregue, os personagens são decididos e é preciso muito empenho, dedicação e comprometimento para que a noite seja um sucesso total.
No Teatro Tradicional, a exigência é maior. O aluno precisa se adequar ao espetáculo e passar pelo processo de decorar as falas, participar ativamente dos ensaios, trabalhar danças, memorizar combinados e, é claro, interpretar um personagem da melhor maneira que conseguir.

A Mostra Teatral engloba todas as propostas: é a soma do talento individual com a magia do lúdico, trazendo ao expectador uma peça de teatro completa.

Proposta – Teatro Tradicional como atividade extraclasse para Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio

 Jogos teatrais que estimulem o pensamento rápido, improviso e criatividade;
 Atividades de coleguismo e trabalho em equipe para praticar a empatia;
 Atividades voltadas para expressão vocal e corporal;
 Atividades voltadas para desinibição, oratória e interpretação;
 Estudo de roteiro e de personagem;
 Ensaio de espetáculo;
 Apresentação final.