Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

23 Ago
Missa da Família Murialdo será no dia 31 de agosto
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também   O Colégio Murialdo – Unidade Caxias convida estudantes, pais, professores e funcionários para a Missa da Família, que ocorrerá…
26 Ago
“Levante a voz pela Amazônia”, pede CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nota sobre a situação em que classifica de “absurdos incêndios” e outras criminosas depredações em curso na Amazônia. Estas atitudes, segundo…
26 Ago
Murialdo iniciará projeto TecMat
Neste ano, os estudantes da Educação Infantil ao 4º Ano do Colégio Murialdo participarão do Projeto TecMat, diversas ações de matemática, por meio da tecnologia. A primeira ação do programa…
26 Ago
Estudantes dos 5º e 7º Anos participam do projeto PROERD
A partir do segundo semestre de 2019, as turmas dos 5º e 7º Anos do Colégio Murialdo participam do projeto PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à…
27 Ago
Desfile Cívico: Murialdo concentra às 8h30min
O Colégio Murialdo participará do Desfile Cívico no dia 7 de setembro, sábado, sendo a 5º Instituição a desfilar. A concentração será na rua Sinimbu esquina com a rua Andrade…
28 Ago
Passeio pedagógico: 5º Anos visitam projeto Lobo Guará e Trilha Jaguatirica, em Gramado
A construção dos saberes se dá sob diversas formas, entre as quais destaca-se os passeios pedagógicos. Eles são valiosas oportunidades de promover o aprendizado, permitindo que os estudantes levantem hipóteses,…
29 Ago
Murialdo é campeão nos Jogos Escolares de Handebol
A equipe de atletas da categoria Infantil Masculino do Colégio Murialdo conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares Professor Luiz Cesar Santos 2019 na modalidade de handebol. Os jogos ocorreram…
29 Ago
Família de Murialdo da Serra Gaúcha terá encontro com o Superior dos Josefinos de Murialdo
Pe. Túlio Locatelli estará em visita oficial ao Brasil   Para celebrar os 120 anos da santa morte de São Leonardo Murialdo e dos 50 anos de sua Canonização, a…
29 Ago
CFEB Murialdo tem 4 atletas convocados para o Sul-Americano de Badminton
Na tarde da última quarta-feira, 28 de agosto, a Confederação Brasileira de Badminton divulgou a lista dos atletas classificados para representar o Brasil no Sul-Americano da modalidade em novembro, no…
30 Ago
Estudantes do Murialdo participam de Olímpiadas de Matemática
O aprendizado da matemática de forma lúdica e por meio da tecnologia é de suma importância na vida dos estudantes, principalmente nos anos iniciais. Assim, os alunos desenvolvem capacidades, como…
02 Set
Alunos do 2º Ano apresentam exposição com o tema “Cidades”
Até a próxima segunda-feira, 09 de setembro, poderá ser conferida, no 2º andar (em frente aos elevadores) do Colégio Murialdo, uma exposição que apresenta maquetes de cidades. A atividade foi…
02 Set
Murialdo abre Semana da Pátria
Na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, iniciou as comemorações da Semana da Pátria 2019 do Colégio Murialdo. Até sexta-feira, 6 de setembro, os estudantes do turno da manhã e…