Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

26 Jun
Disciplina Positiva em Tempos de Pandemia é tema de Live do Colégio Murialdo-Centro
O Colégio Murialdo sempre preocupado com a comunidade escolar e atento ao contexto do novo Coronavírus (COVID-19), promoverá no dia 1º de julho, a Live “Disciplina Positiva em Tempos de Pandemia”.…
18 Jun
Comunicado 025: Recesso Escolar
O Colégio Murialdo, sempre preocupado com as famílias, informa que o período de recesso de inverno ocorrerá conforme calendário escolar, de 20 de julho a 02 de agosto, com retorno…
18 Jun
Estudantes dos 4º Anos produzem vídeos sobre frações
As aulas on-line do Colégio Murialdo estão a mil. Os alunos dos 4º Anos foram desafiados a divulgar os conteúdos estudados nas aulas de Ciências e Matemática em forma de…
17 Jun
Comunicado 024: Retorno das Aulas Presenciais, o Colégio Murialdo quer saber a opinião da Comunidade Escolar
A Rede Murialdo de Educação continua atenta ao contexto da pandemia do novo Coronavírus, bem como às orientações das autoridades competentes. Desta forma, destacamos que o Colégio está se organizando…
16 Jun
Expressão da arte é tema de trabalho dos 7º e 8º Anos
Durante as aulas de Arte do Colégio Murialdo, os alunos dos 7º e 8º Anos foram desafiados a criar formas de expressão da palavra arte, associados aos conteúdos vistos em…
09 Jun
Alunos do 5º ano constroem pulmão de material reciclável
Nas aulas de Ciências dos 5º Anos do Colégio Murialdo, os estudantes aprenderam sobre o funcionamento do sistema respiratório. A ação foi coordenada pela professora Daiane Carvalho de Lucena.  …
09 Jun
Comunicado 023: Feriado de Corpus Christi
O Colégio Murialdo informa que, conforme calendário escolar, na quinta e sexta-feira, 11 e 12 de junho haverá recesso escolar devido ao feriado de Corpus Christi. As atividades retornam normalmente…
08 Jun
Sistema Urinário é tema de aula dos 5º Anos
Durante as aulas de Ciências, os estudantes dos 5º Anos do Colégio Murialdo aprenderam sobre o sistema urinário. Para colocar o ensino na prática, os alunos confeccionaram as estruturas e…
03 Jun
Alunos dos 2º Anos realizam campanha de arrecadação de donativos
As turmas dos 2º Anos do Colégio Murialdo trabalharam em aula sobre os valores deixados pelo padroeiro da Instituição, São Leonardo Murialdo. Para complementar os ensinamentos, os pequenos juntamente com…
01 Jun
Comunicado 022: continuidade da suspensão das aulas presenciais
A Rede Murialdo de Educação continua atenta ao contexto da pandemia do novo coronavírus, bem como às orientações das autoridades competentes. Sendo assim, informa que, no Estado do Rio Grande…
28 Mai
Alunos do 8º Ano confeccionam dinamômetros
Durante as aulas de Ciências, os alunos dos 8º Anos, do Colégio Murialdo aprenderam as diferenças entre peso e massa. Para ver na prática o conteúdo, eles foram desafiados a…
22 Mai
Comunicado 021: Educação Infantil, 1º e 2º Anos passarão a ter aulas em novo horário
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – Unidade Centro informa que, a partir de segunda-feira, 25 de maio, as turmas da Educação Infantil, 1º e 2º Anos terão aulas em…