Integrando as disciplinas de geografia, língua inglesa e espanhola, os alunos da 2ª série do Ensino Médio exploraram a diversidade de sabores que fazem parte da culinária internacional por meio de uma exposição gastronômica intitulada "World Cuisines". O trabalho teve o objetivo de oportunizar a prática contextualizada do vocabulário sobre culinária e gastronomia dentro das línguas adicionais e incentivar a interculturalidade do indivíduo.
Os estudantes foram os responsáveis integrais pela realização do trabalho. Eles foram instigados para pesquisar a origem geográfica dos ingredientes de pratos típicos sob a supervisão do professor Rodrigo Oliveira, do componente curricular de Geografia. “A tarefa foi interessante pelo fato de descobrirmos as diferentes culturas e, principalmente, a comida de cada país, depois fazendo uma pesquisa mais profunda sobre a origem dos principais ingredientes que formam a refeição deles”, conta o estudante Manuel Rodrigues Onofre Neto, da turma 202.
Além disso, os alunos elaboraram um cardápio com a supervisão da professora Morghana Santos, do componente curricular de Língua Espanhola. E, por fim, cozinharam e serviram os pratos acompanhados de um cartaz enriquecido com algumas curiosidades confeccionado junto com a professora Priscylla Nunes, do componente curricular de Língua Inglesa.
A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Lisiane Raquel Borges Betto, destaca a importância do projeto interdisciplinar para os alunos: “dá mais significado às aprendizagens e permite o desenvolvimento de habilidades vinculadas às práticas sociais do dia a dia”.