Notícias

20 Mar

Atividades Extras

ATIVIDADES EXTRAS

As atividades extracurriculares do Colégio Murialdo buscam ampliar o conhecimento cultural e incentivar a prática de atividades físicas, estimulando a responsabilidade, a autonomia, a autoestima colaborando assim para um melhor rendimento escolar.

As atividades esportivas, além de sua importância para a saúde, também oferecem a experiências muito significativas. Exigem cooperação, tomada de decisões, reconhecimento das diferenças pessoais e consciência das próprias forças e limitações. As atividades esportivas também cumprem com um importante papel de socialização.

As oficinas artísticas e culturais contribuem para o aprimoramento da observação, criatividade, concentração, atenção entre outras habilidades. Elas contribuem para que o aluno se expresse melhor, perca a timidez, ganhe autoconfiança e melhore os relacionamentos interpessoais.

As atividades extraclasses são realizadas no espaço da escola e em horários no contra turno.

 

BALLET INFANTIL

Para alunos da Educação Infantil ao 2º Ano!

Nessa atividade, as crianças participam de exercícios baseados no ballet clássico. A criança desenvolverá também, ritmo, musicalidade, expressão corporal, além dos movimentos mais conhecidos como plié espacate e valsas.

Professora: Mariana Porto

Horário: Segunda-feira, 18:00 às 19:00

 

 

DANCING KIDS NADINO

Para alunos do 1º ao 5º Ano!

Nessa modalidade são utilizados os princípios da dança criativa na qual a criança aprende a dançar a partir de movimentos que ela já pratica ou sabe fazer. Atividades que desenvolvem ritmo, musicalidade, expressão corporal, lateralidade e criatividade fazem parte da oficina. Além disso, as crianças estarão dançando as músicas que elas mais gostam!

Professora: Mariana Porto

Horário: Quarta-feira, 18:00 às 19:00 - Sexta-feira, 10:00 às 11:00

 

 

DANÇA MIX

Para alunos do 6º Ano ao Ensino Médio!

Nessa modalidade os alunos vão aperfeiçoar o que já vem aprendendo e também e um momento de descontração e muito bom para perder a timidez!

Professora: Mariana Porto

Horário: Segunda-feira, 15:30 às 16:30 - Segunda-feira, 16:30 às 17:30

 

 

TEATRO

O teatro possui grande importância social na ação educativa e oferece incontáveis oportunidades de aprendizagem. O aluno cria autoconhecimento e também aprende a conhecer o próximo. É conduzido para a cena e para seu lugar na sociedade, para o espaço imaginário e real, para a ação, criatividade e uma experiência mágica. É estimulado a realizar situações do cotidiano e aprende as diversas formas de lidar com elas.

As atividades teatrais realizadas servem para atrair e estimular o aluno. Os jogos funcionam como elo entre cultura, sociedade e ser individual, fazendo o possível para preparar o aluno para o palco e principalmente para a vida.

Após muitas aulas práticas, os alunos passam a desenvolver e criar uma apresentação teatral, apresentada na Mostra de Teatro, que ocorre em novembro.

As aulas de teatro do Colégio Murialdo são estruturadas com o objetivo de preparar o aluno para que o mesmo desenvolva suas próprias habilidades de construção e planejamento.

 

Objetivos:

• Aguçar os sentidos;

• Despertar capacidades criadoras e o sentido poético;

• Aquecimento vocal e corporal;

• Improviso;

• Construção de personagem;

• Desenvolver das capacidades e habilidades do aluno através de atividades de expressão dramática;

• Oferecer atividades capazes de estimular o conhecimento do corpo e da mente;

• Desenvolver as capacidades de expressão: espontaneidade, imaginação, observação, percepção e relacionamento social;

• Estimular o desenvolvimento das habilidades físicas: olhar, gestos, movimento, equilíbrio, flexibilidade.

Professora: Gabriela Santini

Horário: Quarta-feira, 10:30 às 12:00 - Quinta-feira, 13:30 às 15:30 - Quinta-feira, 18:00 às 19:30 - Segunda-feira, 13:30 às 15:30 - Sexta-feira, 10:00 às 11:30 - Sexta-feira, 13:30 às 15:30 - Sexta-feira, 18:00 às 19:30 - Terça-feira, 10:30 às 11:30 - Terça-feira, 13:30 às 15:30 - Terça-feira, 9:30 às 10:30

 

 

VIOLÃO

A música traz benefícios para o ser humano de modos diversos e extraordinários. Ela desenvolve habilidades sociais, fortalece a memória, alivia o estresse, ajuda na concentração, facilita amizades, ajuda na superação da timidez....

O objetivo das aulas de violão é aprendizagem do instrumento e o contato com a música.

Nas aulas são abordados, estudados e praticados diversos ritmos, notas, melodia e harmonia.

Professor: José Leandro Marchesini

Horário: Quinta-feira, 18:00 às 18:50 - Sexta-feira, 13:30 às 14:20 - Sexta-feira, 18:00 às 18:50

 

 

VOLÊI

A escola de iniciação desportiva na modalidade voleibol do Colégio Murialdo, tem como objetivo principal, desenvolver o processo de aprendizagem para que os praticantes tenham condições de vivenciar o desporto como meio de socialização. Tendo como objetivos: aprender e aprimorar fundamentos, regras e a vivência do jogo.

Professor: Giovani Brisotto

Horário: Quinta-feira, 13:30 às 15:30 - Quinta-feira, 15:30 às 17:30

 

 

BADMINTON

O Esporte da raquete e da peteca criado na Inglaterra tem por sua essência ser muito divertido, nossas aulas são baseadas em exercícios lúdicos voltados ao jogo que tornam mais prazeroso o ato de bater na peteca. Toda aula há um fundamento do jogo que faz com que o aluno evolua de forma gradativa e contínua, trabalhando sempre a movimentação.

Professor: Noeslem Lima

Horário: Sábados, 9:30 às 10:30 - Segunda-feira, 11:00 às 12:00 - Terça-feira, 13:00 às 14:30

 

 

PATINAÇÃO

O Centro de Patinação Rodas da Serra oferece aulas de Patinação Artística para crianças, jovens e adultos de ambos os sexos. Com atividades dinâmicas e aulas com 100% de aproveitamento, são trabalhadas todas as competências técnicas patinação, desde o treino de figuras, saltos e corruptos, até a parte lúdica, com brincadeira e montagem de coreografias, que auxiliam fortemente do desenvolvimento do equilíbrio, coordenação motora e consciência corporal, além de estimar a criatividade.

Professor: Alessandro Oliveira

Horário: Sexta-feira, 18:00 às 19:00 - Sexta-feira, 19:00 às 20:00

 

 

BASQUETE

Por ser um esporte coletivo, tem como componente forte a cooperação e o trabalho em equipe, mas também, dará ênfase ao trabalho individual. O treino do basquete trabalha força, velocidade, resistência, controle de bola, coordenação motora, entre outras habilidades essenciais. O drible, passe, arremesso são seus fundamentos próprios.

Professor: Rodrigo Kurtz (Tody)

Horário: Quarta-feira, 14:00 às 15:30

 

FUTSAL

O futsal como atividade extracurricular tem como objetivo de socializar e fazer com que os alunos vivenciem a modalidade como recreação e uma iniciação em um dos esportes mais praticados no Brasil. Trabalhará fundamentos básicos como: passe, drible, condução e finalização, integrando isso a jogos recreativos e competições internas e preparando para futuras externas.

Professor: Roberto Tomazzi (Piti) e Claudio Junior

Horário: Quarta-feira, 18:00 às 19:20 - Quinta-feira, 18:00 às 19:20 - Segunda-feira, 18:00 às 19:20 - Terça-feira, 9:30 às 10:30

 

RECREAÇÃO

Um momento de diversão e entretenimento para a criança que participa. É uma prática lúdica onde a participação busca ser prazerosa e produzir, no indivíduo um pensamento de mudança positiva e ao mesmo tempo divertida.

Professor: Claudio Junior

Horário: Todos os dias (18:00 às 19:00)

 

BANDA

Atividade gratuita, aberto para alunos, pais e funcionários da escola.

Professor: Daniel Pedro

Horário: Sábado - Ensaio geral das 14h às 15h e das 15h às 17h aulas teóricas e práticas instrumental de sopro para os novos.

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

03 Abr
Murialdo informa sobre emissão das Declarações de Pagamentos 2023
O Colégio Murialdo informa que a emissão das Declarações de Pagamentos 2023, documentos necessários para a Declaração do Imposto de Renda (IR), já está disponível. Ela poderá ser feita de…
01 Abr
Murialdo promove celebrações com as turmas
As celebrações que antecedem a Páscoa, tradicionais no Colégio Murialdo, foram realizadas nos dias 19, 21 e 28 de março. Os momentos de espiritualidade tiveram o intuito de pedir bênçãos…
15 Fev
Volta às aulas do Colégio Murialdo ocorre no dia 19 de fevereiro
O ano letivo 2024 do Colégio Murialdo inicia na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Por isso, é importante ficar atento às datas relativas ao início do ano letivo. Confira:…
09 Fev
Atividades extras 2024: abertas as inscrições para alunos novos
As Atividades Extracurriculares do Colégio Murialdo buscam desenvolver as habilidades dos estudantes e ampliam o conhecimento cultural. Os alunos novos, interessados em garantir a vaga para o ano de 2024,…
20 Dez
Confira como ficará o recesso de fim de ano do Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que o expediente de 2023 será encerrado no dia 22 de dezembro, às 12h. O recesso escolar de fim de ano seguirá até o dia 09…
18 Dez
Psicologia Escolar do Turno da Manhã realiza Orientação Profissional com os alunos das 3ª séries do Ensino Médio
Com o intuito de ajudar os estudantes na escolha profissional, a Psicologia Escolar e a Coordenação Pedagógica do Colégio Murialdo realizaram um projeto de Orientação Profissional.  No total, foram realizados…
23 Nov
Alunos do Ensino Fundamental I recebem certificação das Olimpíadas de matemática Matific
Na tarde do dia 22 de novembro de 2023, os estudantes dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental receberam medalhas e certificados de participação nas Olimpíadas de Matemática -…
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo são prorrogadas até o dia 07 de novembro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Centro informa que o processo de rematrículas para 2024 foi prorrogado até o dia 07 de novembro de 2023, de forma on-line,…
19 Out
Projeto Matemáticos brilhantes: explorando a vida e as contribuições históricas recebe prêmio Darcy Ribeiro - Caxias Educadora
A premiação, que está na 1ª edição, é realizada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul   Promover uma compreensão mais profunda e ampla da matemática, sua evolução ao…
18 Out
Psicologia Escolar do Turno da Tarde do Colégio Murialdo realiza a I Jornada da Criança
No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, o Murialdo convida pais e responsáveis dos estudantes para olhar de uma maneira mais atenta e cuidadosa às infâncias. Com…