Notícias

05 Jun

Estudantes do Murialdo participam de programa internacional de robótica: First Lego League Explore

No dia 31 de maio de 2025, estudantes do Colégio Murialdo participaram da etapa regional do First Lego League Explore (FLL Explore), considerada uma das maiores iniciativa de robótica educacional do Brasil. O evento reuniu escolas de toda a região Sul e propôs aos participantes desafios voltados à pesquisa, criatividade e programação, com base em um tema específico da temporada.
 

Durante a competição, as equipes apresentaram seus projetos a uma banca de juízes, que avaliaram critérios como criatividade, colaboração, domínio do tema e qualidade técnica da programação. O momento foi de aprendizado, troca de experiências e incentivo à ciência e à tecnologia desde as séries iniciais.
 

Os alunos que participam da atividade extracurricular de robótica no colégio foram convidados a representar a instituição e conquistaram destaques importantes em suas apresentações. Confira as equipes participantes:
 

Equipe LeguinhosDestaque em Pôster da Equipe

  • Bernardo Correa Haas
  • Vicente Simas Coutinho
  • Martim Auler Lemos
  • Elena de Oliveira Smirderle

 

Equipe Super GamersDestaque em Pôster da Equipe

  • João Antonio Zucco
  • Pietro Henrique Resende de Yamamoto
  • Bernardo Pigatto Correa
  • Miguel Llado Lazzari

 

Equipe Gaxaly MakerDestaque em Programação

  • Arthur Bellandi Schiavo
  • Antoni Casa Nova Berlitz de Aguiar
  • Gustavo Lorenzzetti Andreis

 

A participação no FLL Explore representa mais uma conquista na formação integral dos alunos, estimulando competências como o trabalho em equipe, a resolução de problemas e o pensamento crítico. Parabenizamos todos os envolvidos pelo empenho e pelo excelente desempenho!

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas