Notícias

18 Out

Dia das Crianças: Murialdo realiza atividades especiais

A Semana Nadino do Colégio Murialdo foi marcada por diversas atividades alusivas ao Dia das Crianças para os estudantes do Turno da Tarde. No dia 13/10, os alunos tiveram o “Dia do Esporte”, no qual eles puderam vir trajados com apetrechos esportivos, bem como camisetas do time do coração. Já no dia 14/10, eles participaram do “Dia dos Personagens”, onde vieram fantasiados e tiveram a exibição da peça “Aninha Sente Muito”, da atividade extra de Teatro. Para finalizar, no dia 15/10, os estudantes tiveram o “Dia da Magia”, no qual também puderam usar trajes ligados a mágica.

 

Além das atividades alusivas, os alunos receberam a visita especial da professora Fabrícia Finco e da mascote Abelhinha Bel do banco Unicred. Eles vieram para receber os livros doados pelos estudantes para o projeto “Doe livros e crie heróis”. Durante a ação, ainda teve a apresentação de um vídeo das “Aventuras da Bel” e doação simbólica dos livros à mascote.

 

A coordenadora pedagógica Poliana Molon conta que apesar do período de pandemia, as ações para o Dia da Criança foram pensadas com o objetivo de intensificar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos estudantes. “O que está por trás da atividade de vestir-se com o figurino do seu esporte preferido e do personagem de história predileto, e ainda da varinha mágica, da cartola na cabeça ou da capa nas costas? Tem muita habilidade por trás disso: o poder de escolha, a comunicação, a coragem, a persistência, a capacidade de lidar com a frustração, entre outras. Por isso, aqui, no Murialdo, corroboramos a máxima de que "o brincar é uma linguagem essencial para a criança", salienta.

 

Para o estudante da turma 42, Pedro Henrique Bondan, a Semana Nadino foi bem animada e criativa. “Eu me diverti muito na semana passada. Foi a primeira vez que vi diversas atividades relacionadas a mágica e também adorei me vestir com fantasia de personagens”, conta.

 

Ainda no clima do Dia das Crianças, no dia 27/10, os estudantes do Turno da Tarde receberão a visita de um mágico. Em breve, serão divulgadas mais informações.

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

15 Fev
Volta às aulas do Colégio Murialdo ocorre no dia 19 de fevereiro
O ano letivo 2024 do Colégio Murialdo inicia na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Por isso, é importante ficar atento às datas relativas ao início do ano letivo. Confira:…
09 Fev
Atividades extras 2024: abertas as inscrições para alunos novos
As Atividades Extracurriculares do Colégio Murialdo buscam desenvolver as habilidades dos estudantes e ampliam o conhecimento cultural. Os alunos novos, interessados em garantir a vaga para o ano de 2024,…
20 Dez
Confira como ficará o recesso de fim de ano do Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que o expediente de 2023 será encerrado no dia 22 de dezembro, às 12h. O recesso escolar de fim de ano seguirá até o dia 09…
18 Dez
Psicologia Escolar do Turno da Manhã realiza Orientação Profissional com os alunos das 3ª séries do Ensino Médio
Com o intuito de ajudar os estudantes na escolha profissional, a Psicologia Escolar e a Coordenação Pedagógica do Colégio Murialdo realizaram um projeto de Orientação Profissional.  No total, foram realizados…
23 Nov
Alunos do Ensino Fundamental I recebem certificação das Olimpíadas de matemática Matific
Na tarde do dia 22 de novembro de 2023, os estudantes dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental receberam medalhas e certificados de participação nas Olimpíadas de Matemática -…
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo são prorrogadas até o dia 07 de novembro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Centro informa que o processo de rematrículas para 2024 foi prorrogado até o dia 07 de novembro de 2023, de forma on-line,…
19 Out
Projeto Matemáticos brilhantes: explorando a vida e as contribuições históricas recebe prêmio Darcy Ribeiro - Caxias Educadora
A premiação, que está na 1ª edição, é realizada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul   Promover uma compreensão mais profunda e ampla da matemática, sua evolução ao…
18 Out
Psicologia Escolar do Turno da Tarde do Colégio Murialdo realiza a I Jornada da Criança
No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, o Murialdo convida pais e responsáveis dos estudantes para olhar de uma maneira mais atenta e cuidadosa às infâncias. Com…
18 Out
Confira os contemplados com a Bolsa de Estudos 2024: alunos que já possuem bolsa de estudos em 2023
Nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Colégio Murialdo – Caxias torna público o resultado dos contemplados com bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%) para ALUNOS QUE JÁ POSSUEM…
17 Out
XIV Mostra de Teatro do Colégio Murialdo inicia no dia 24 de novembro
A Mostra de Teatro do Colégio Murialdo, tradicional na cidade, já chega a 14ª edição. A iniciativa reúne os resultados das Oficinas Teatrais que ocorrem durante todo o ano como…