Notícias

25 Ago

Estudantes criam robôs para ajudar pessoas com deficiências

“A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida”.

(John Dewey)

 

Os estudantes das 2º séries do Ensino Médio construíram robôs com o objetivo de ajudar a suprir as necessidades das pessoas com deficiência física, auditiva ou visual.

            O trabalho envolveu as disciplinas de Física e Matemática e integrou as atividades do projeto “Criando Asas”. Para a professora, Gládis Bortoli Poletto, a iniciativa fez com que os estudantes trabalhassem em grupo, em prol de pessoas com alguma deficiência. “Desta forma, eles pensaram, estudaram, programaram, montaram várias alternativas”, ressaltou.

            De acordo com a estudante Roberta Monteiro, da turma 201, o projeto foi de extrema importância. “Além de ampliarmos o nosso conhecimento em relação à tecnologia, pensamos alternativas de ajuda às pessoas”, afirmou.

A atividade de criação dos robôs também buscou criar um ambiente livre de preconceitos e estereótipos e propor uma reflexão sobre a inclusão das pessoas com diferentes deficiências.

 

Fotos Daniela Basso e Morgana Vanin

Clique aqui e confira a galeria completa de fotos

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas