Há vários anos, o Colégio Murialdo vem desenvolvendo o projeto “Sou Murialdo Solidário”, com alunos das terceiras séries do Ensino Médio. Assim, no dia 17 de outubro, os estudantes da turma 302 foram até o Murialdo Santa Fé, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e famílias da periferia da Zona Norte de Caxias do Sul, para entregar as doações viabilizadas durante o último mês, por meio da venda de salchipão nos recreios. A visita foi acompanhada pelo professor José Leandro Marchesini.
Além da entrega de donativos, os alunos realizaram diversas brincadeiras com os atendidos, como campeonato de futebol, pula-pula, pintura de rosto, oficina de beleza e autoestima. E para alegrar ainda mais a criançada, foi distribuído algodão doce.
Para o professor José Leandro Marchesini, a visita foi um momento de felicidade. “É importante que os estudantes conheçam as obras que o Murialdo possui. Além do mais, fazer o bem e alegrar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade não tem preço. É coisa do coração”, afirmou. De acordo com a aluna Isabelle Paganella Boeira, a atividade foi bem legal. “Interagimos e brincamos com as crianças e a estrutura do Murialdo Santa Fé é muito boa; lá as crianças são incentivadas a praticarem diversas atividades de aprendizado. É a construção de um mundo mais solidário”, contou.
SOU MURIALDO SOLIDÁRIO: surgiu com o objetivo de realizar projetos de ações solidárias que ajudam a desenvolver nos alunos das 3ª séries do Ensino Médio atitudes de ética, cidadania, fraternidade e valorização da vida. Os componentes curriculares de Ensino Religioso, Sociologia e Filosofia são os mobilizadores do Projeto.
Fotos: Divulgação