O Colégio Murialdo, em parceria com a Faculdade Murialdo (FAMUR), promoveu, nesta quarta-feira, 18 de outubro, a palestra “Tampinha Legal” e o Mova – Oficina Solidária de Confecção dos Andadores Infantis de Praia em Canos de PVC. Participaram das atividades os estudantes das turmas do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Além disso, a ação faz parte do projeto “Sustentabilidade – Reduzir para Consumir”.
O projeto apresentou a importância da arrecadação de tampinhas de plástico (de refrigerante, higiene pessoal, doméstica, remédios, produtos alimentícios, etc.) para a construção de adaptadores e de cadeiras de rodas às crianças deficientes.
Para a coordenadora do programa, professora Ma. Karen Caon, o projeto alia o tema da sustentabilidade com a responsabilidade social – princípios da Instituição -, por meio da inclusão, ajudando o meio ambiente e as pessoas. “A sustentabilidade é uma questão de sobrevivência”, afirmou. Para a estudante da turma 93, Júlia Kuze Schlichting, a palestra foi bem interessante. “Se todos percebessem a importância que o plástico tem, o quanto ele pode ser útil para a sustentabilidade viveríamos em mundo bem melhor. Eu até já separei uma sacolinha para começar a guardar as tampinhas de plástico”, contou aos risos.
O coletor de tampinhas está disponível na recepção da Instituição.
Fotos: Daniela Basso e Morgana Vanin
Clique aqui e confira a galeria completa de fotos