Notícias

08 Jun

“Monstros do Bem” x “Monstros do Mal”

As últimas semanas foram bem trabalhosas para os estudantes da turma D, do Turno Integral do Colégio Murialdo. Os pequenos, juntamente com a supervisão da professora Priscila Masotti Quadri desenvolveram um trabalho baseado na coleção de livros “O que não cabe dentro de mim”.

Para iniciar as atividades, a professora leu e trabalhou em sala de aula os livros da coleção. Cada uma das obras, abordava um sentimento ruim, como bagunça, crueldade, egoísmo, gula, impaciência, inveja, mentira, preconceito, preguiça e teimosia. Os estudantes denominaram esses sentimentos como “Monstros Ruins”. O próximo passo do projeto, foram as entrevistas com algumas pessoas da Instituição, com os questionamentos sobre a real existência dos monstros e se acreditavam que poderia haver outros.

Assim, os estudantes chegaram na conclusão de que sim, existem “Monstros do mal” e ainda trouxeram para a sala de aula outros sentimentos ruins que não conheciam. Com os resultados em mãos, os alunos, com a ajuda da professora de informática Carla Dalzoto, produziram um Jornal. No registro, eles montaram gráficos com os dados das entrevistas, além de escrever um texto coletivo sobre o projeto. Para finalizar, os estudantes confeccionaram com materiais recicláveis os “Monstros do Bem”, que combaterão os “Monstros do mal”.

Durante o andamento do projeto, os alunos foram incentivados a compreender os sentimentos existentes no dia a dia com abordagens que façam eles pensar e agir. De acordo com a professora Priscila, atualmente, todos buscam os valores perdidos pela sociedade, por isso é necessário que as crianças aprendam desde cedo. “Desenvolver esse trabalho com os alunos foi bem positivo. Eles demonstram a cada dia o que eles aprenderam”, conta.

Cada aluno desenvolveu uma parte do trabalho. O estudante Anthony Borsato adorou fazer a entrevista e criar o seu “Monstro do Bem”. “O meu monstro veio para trazer a alegria e a vontade de estudar. Além disso, ele vai ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor”, afirmou animado.

O resultado do trabalho pode ser conferido no corredor do segundo andar do Colégio Murialdo, em frente aos elevadores.

 

Fotos: Daniela Basso

Clique aqui e confira o Jornal da Turma D

Clique aqui e confira alguns vídeos dos alunos sobre a realização do trabalho

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas