Notícias

05 Dez

Murialdo é eneacampeão dos Jogos Escolares de Caxias do Sul

A noite desta terça-feira, 4 de dezembro, foi de grande comemoração para o Colégio Murialdo Caxias. A Instituição garantiu, pela nona vez consecutiva, o primeiro lugar geral na premiação dos Jogos Escolares e Paraescolares Professor Luiz César dos Santos – Edição 2018. A cerimônia, que ocorreu no Teatro do Centro Universitário FSG, foi organizada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e homenageou as escolas campeãs em cada modalidade esportiva, os atletas destaques eleitos ao longo do ano e também as instituições campeãs de toda a competição.

O evento iniciou com a apresentação de canções natalinas pelo Coro da FSG, sob regência do Maestro Ivan Montanha. Após, o Secretário da SMEL, Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do esporte no ambiente escolar. “Em primeiro lugar, é preciso agradecer as escolas, os professores e os pais por incentivarem as crianças e os adolescentes a pratica dos esportes. Além de ser uma questão de saúde, esse exercício faz com que os estudantes aprendam a ganhar e a perder, é um processo de vida”, afirma.

O Murialdo, além do primeiro lugar geral dos Jogos Escolares e Paraescolares, a Instituição ainda garantiu troféus nas categorias: atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, futsal, basquete, Tag Rugby, minirrústica, handebol e vôlei, totalizando 30 troféus. Os estudantes que representaram Caxias do Sul em campeonatos nacionais e internacionais, ainda receberam uma menção honrosa da SMEL.

O diretor do Colégio Murialdo, Pe. Raimundo Pauletti conta que a premiação é a resposta do grande incentivo da Instituição ao esporte. “Nós estamos nos aperfeiçoando ao longo dos anos nas mais diversas modalidades de esportes, faz parte de nós estimular e encorajar nossos estudantes. Além disso, agradecemos nossos professores e pais pelo apoio dispensado às crianças e adolescentes”, destaca.

Segundo o coordenador de esportes do Colégio Murialdo, professor Moroni Lima, o resultado da premiação coroa todo o trabalho realizado pela Instituição durante o ano. “A semente que plantamos em nossos estudantes está sendo colhida e o sentimento que fica da competição é muito bom. Ver nossos alunos orgulhosos em vestir a camisa do Murialdo não tem preço!”, salienta.

De acordo com a estudante do Murialdo, Isadora Serafini, vice-campeã do Campeonato Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, representar o Murialdo é uma honra. “Desde que eu iniciei meus estudos no Colégio, os professores sempre me incentivaram e eu fui melhorando nos esportes. Hoje, me sinto muito feliz com os resultados obtidos”, afirma.

A edição de 2018 dos Jogos Escolares contaram com a participação de 93 escolas (54 da rede municipal, 26 da rede estadual, 01 da rede federal e 12 escolas particulares), com 16 modalidades esportivas disputadas. No total, cerca de 12.861 estudantes disputaram 5.699 provas.

 

Clique aqui e confira a lista de premiados

Fotos: Daniela Basso

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

17 Set
Obra “Terra Sonâmbula” é tema de trabalho interdisciplinar no Murialdo
No início do mês de setembro, os estudantes dos 9º Anos do Colégio Murialdo participaram do projeto interdisciplinar intitulado “Moçambique no olhar de Mia Couto”. A partir da leitura do…
17 Set
Jovem Aprendiz Murialdo: processo seletivo está com inscrições abertas
O Centro de Formação Profissional Murialdo (CFPM) informa que o processo seletivo para o Jovem Aprendiz está com as inscrições abertas para os seguintes cursos: Administrativo com Competência para Estoque…
17 Set
Murialdo realiza atividade alusiva ao Dia do Gaúcho
O mês de setembro é marcado pelos Festejos Farroupilha, alusivos ao Dia do Gaúcho. Para celebrar essa data tão especial, os estudantes do Turno da tarde participaram de uma atividade…
17 Set
Confira como será o Novo Ensino Médio do Colégio Murialdo
Previsto no Plano Nacional de Educação de 2014, o Novo Ensino Médio surgiu a partir de mudanças recentes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), das novas Diretrizes…
16 Set
Cartão de acesso Turno da tarde: traga o seu!
Desde o início do mês de setembro, o Colégio Murialdo retomou o Controle de Acesso via cartão de acesso, para o turno da tarde. Lembrando que a medida serve apenas…
15 Set
Província Brasileira conta com novo Conselho Provincial
A Província Brasileira da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) a partir de janeiro de 2022 conta com o novo Conselho Provincial. Os religiosos da Província indicaram, nesta segunda,…
14 Set
Rede Murialdo de Educação e Shopping Villagio Caxias promovem Labirinto Mágico
As unidades Centro e Ana Rech do Colégio Murialdo Caxias do Sul apresentam a atração “Labirinto Mágico”, no Shopping Villagio Caxias (Rodovia RSC 453, 2.780). O evento é uma opção…
14 Set
Pré-Congresso Americano de Educação da Família de Murialdo ocorre no dia 16 de setembro
A Rede Murialdo de Educação realiza no dia 16 de setembro, das 19h às 21h, o Pré-Congresso Americano de Educação da Família de Murialdo. O encontro ocorre em preparação ao…
09 Set
Resultados do 2º trimestre: Colégio Murialdo realiza atendimento presencial neste sábado, 11 de setembro
O Colégio Murialdo informa que realizará neste sábado, 11 de setembro, a entrega dos resultados do 2º trimestre. Esse atendimento aos pais ocorre de forma presencial, seguindo todos os protocolos…
03 Set
Murialdo garante 3º lugar no IV Desafio Jovem Empreendedor- Encontrando Meu Propósito
Gincana é sinônimo de alegria, de descobrir e de redescobrir uma forma proativa de adquirir conhecimentos, tornando os assuntos mais interessantes e atrativos. Esse foi o objetivo do IV Desafio…