Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

05 Dez

Murialdo é eneacampeão dos Jogos Escolares de Caxias do Sul

A noite desta terça-feira, 4 de dezembro, foi de grande comemoração para o Colégio Murialdo Caxias. A Instituição garantiu, pela nona vez consecutiva, o primeiro lugar geral na premiação dos Jogos Escolares e Paraescolares Professor Luiz César dos Santos – Edição 2018. A cerimônia, que ocorreu no Teatro do Centro Universitário FSG, foi organizada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e homenageou as escolas campeãs em cada modalidade esportiva, os atletas destaques eleitos ao longo do ano e também as instituições campeãs de toda a competição.

O evento iniciou com a apresentação de canções natalinas pelo Coro da FSG, sob regência do Maestro Ivan Montanha. Após, o Secretário da SMEL, Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do esporte no ambiente escolar. “Em primeiro lugar, é preciso agradecer as escolas, os professores e os pais por incentivarem as crianças e os adolescentes a pratica dos esportes. Além de ser uma questão de saúde, esse exercício faz com que os estudantes aprendam a ganhar e a perder, é um processo de vida”, afirma.

O Murialdo, além do primeiro lugar geral dos Jogos Escolares e Paraescolares, a Instituição ainda garantiu troféus nas categorias: atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, futsal, basquete, Tag Rugby, minirrústica, handebol e vôlei, totalizando 30 troféus. Os estudantes que representaram Caxias do Sul em campeonatos nacionais e internacionais, ainda receberam uma menção honrosa da SMEL.

O diretor do Colégio Murialdo, Pe. Raimundo Pauletti conta que a premiação é a resposta do grande incentivo da Instituição ao esporte. “Nós estamos nos aperfeiçoando ao longo dos anos nas mais diversas modalidades de esportes, faz parte de nós estimular e encorajar nossos estudantes. Além disso, agradecemos nossos professores e pais pelo apoio dispensado às crianças e adolescentes”, destaca.

Segundo o coordenador de esportes do Colégio Murialdo, professor Moroni Lima, o resultado da premiação coroa todo o trabalho realizado pela Instituição durante o ano. “A semente que plantamos em nossos estudantes está sendo colhida e o sentimento que fica da competição é muito bom. Ver nossos alunos orgulhosos em vestir a camisa do Murialdo não tem preço!”, salienta.

De acordo com a estudante do Murialdo, Isadora Serafini, vice-campeã do Campeonato Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, representar o Murialdo é uma honra. “Desde que eu iniciei meus estudos no Colégio, os professores sempre me incentivaram e eu fui melhorando nos esportes. Hoje, me sinto muito feliz com os resultados obtidos”, afirma.

A edição de 2018 dos Jogos Escolares contaram com a participação de 93 escolas (54 da rede municipal, 26 da rede estadual, 01 da rede federal e 12 escolas particulares), com 16 modalidades esportivas disputadas. No total, cerca de 12.861 estudantes disputaram 5.699 provas.

 

Clique aqui e confira a lista de premiados

Fotos: Daniela Basso

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

23 Nov
Doe alimentos e torne o Natal especial para o Murialdo Santa Fé
Natal é tempo de esperança, de amor e de partilha. Por isso, o Colégio Murialdo precisa da sua ajuda para tornar essa data tão especial aos atendidos do Murialdo Santa…
23 Nov
Ação de Graças Murialdo: celebração ocorre no dia 27 de novembro
O Colégio Murialdo realiza na próxima sexta-feira, 27 de novembro, a Celebração de Ação de Graças. Marcado para ocorrer das 19h às 20h, o encontro agradecerá por todas as bençãos…
23 Nov
Alunos do Colégio Murialdo estão entre os vencedores do 2º Concurso Literário Municipal promovido pela UCS e a Academia Caxiense de Letras
Dois alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo estão entre os vencedores do 2º Concurso Literário Municipal promovido pela UCS e a Academia Caxiense de Letras. Os estudantes do…
20 Nov
Murialdo realizará momento de conversa com os pais dos 3º, 4º e 5º Anos
A área da psicologia cuida de um mundo que precisa cada vez mais de atenção:  a saúde mental. Por isso, o olhar desse profissional em escolas é valioso. Dessa forma,…
20 Nov
Comunicado 047: Conselho de Classe Murialdo
Nos dias 01, 02, 03, 07 e 08 de dezembro o Colégio Murialdo realizará o Conselho de Classe. Confira abaixo o cronograma de turmas:   01 de dezembro - terça-feira…
19 Nov
Técnica da Seleção Brasileira de Badminton realiza clínica com a equipe do CFEBM
Entre os dias 20 e 24 de novembro, a Técnica da Seleção Brasileira de Badminton, Norma Teotonio Rodrigues, estará em Caxias do Sul para realizar uma clínica com a equipe…
18 Nov
Murialdo contará com o Programa Escola Segura Up20
O novo seguro educacional valerá a partir de 01 de janeiro 2021   A Rede de Educação Murialdo apresenta uma grande novidade para 2021. A partir de 01 de janeiro,…
17 Nov
Programa Amigo Indica Amigo
O Colégio Murialdo traz uma novidade para o Programa Amigo Indica Amigo. Agora, o processo pode ser feito de forma on-line. Vale ressaltar que o projeto dará descontos aos estudantes…
17 Nov
“Jornalista por um Dia” do Jornal Pioneiro: Rede Murialdo de Educação é apoiadora do projeto
Manter o hábito da leitura é fundamental para o desenvolvimento da criatividade, do vocabulário e do aperfeiçoamento de linguagens diferenciadas, em crianças e adolescentes. Com este intuito, a Rede Murialdo…
16 Nov
Comunicado 046: Rematrículas 2021 iniciam nesta segunda-feira, 16 de novembro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade centro informa que o processo de rematrículas para 2021 inicia nesta segunda-feira (16.11), seguindo até o dia 27 novembro. Desta vez, em…