Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

02 Set
Murialdo abre Semana da Pátria
Na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, iniciou as comemorações da Semana da Pátria 2019 do Colégio Murialdo. Até sexta-feira, 6 de setembro, os estudantes do turno da manhã e…
02 Set
Alunos do 2º Ano apresentam exposição com o tema “Cidades”
Até a próxima segunda-feira, 09 de setembro, poderá ser conferida, no 2º andar (em frente aos elevadores) do Colégio Murialdo, uma exposição que apresenta maquetes de cidades. A atividade foi…
30 Ago
Estudantes do Murialdo participam de Olímpiadas de Matemática
O aprendizado da matemática de forma lúdica e por meio da tecnologia é de suma importância na vida dos estudantes, principalmente nos anos iniciais. Assim, os alunos desenvolvem capacidades, como…
30 Ago
Murialdo promove encontros do projeto Escola para Pais
A educação do coração, marca registrada do Colégio Murialdo, é fundamental para o funcionamento dos processos educacionais. Nesse sentido, a parceria entre família e escola é essencial para o crescimento…
29 Ago
CFEB Murialdo tem 4 atletas convocados para o Sul-Americano de Badminton
Na tarde da última quarta-feira, 28 de agosto, a Confederação Brasileira de Badminton divulgou a lista dos atletas classificados para representar o Brasil no Sul-Americano da modalidade em novembro, no…
29 Ago
Família de Murialdo da Serra Gaúcha terá encontro com o Superior dos Josefinos de Murialdo
Pe. Túlio Locatelli estará em visita oficial ao Brasil   Para celebrar os 120 anos da santa morte de São Leonardo Murialdo e dos 50 anos de sua Canonização, a…
29 Ago
Murialdo é campeão nos Jogos Escolares de Handebol
A equipe de atletas da categoria Infantil Masculino do Colégio Murialdo conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares Professor Luiz Cesar Santos 2019 na modalidade de handebol. Os jogos ocorreram…
28 Ago
Passeio pedagógico: 5º Anos visitam projeto Lobo Guará e Trilha Jaguatirica, em Gramado
A construção dos saberes se dá sob diversas formas, entre as quais destaca-se os passeios pedagógicos. Eles são valiosas oportunidades de promover o aprendizado, permitindo que os estudantes levantem hipóteses,…
27 Ago
Equipe Muri Ação é vice-campeã do Desafio Jovem da Microempa
Competição ocorreu na última semana, na Associação Atlética Banco do Brasil   O Colégio Murialdo foi muito bem representado pela equipe “Muri Ação”, um grupo de 15 estudantes das 1ª…
27 Ago
Desfile Cívico: Murialdo concentra às 8h30min
O Colégio Murialdo participará do Desfile Cívico no dia 7 de setembro, sábado, sendo a 5º Instituição a desfilar. A concentração será na rua Sinimbu esquina com a rua Andrade…
26 Ago
Estudantes dos 5º e 7º Anos participam do projeto PROERD
A partir do segundo semestre de 2019, as turmas dos 5º e 7º Anos do Colégio Murialdo participam do projeto PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à…
26 Ago
Murialdo iniciará projeto TecMat
Neste ano, os estudantes da Educação Infantil ao 4º Ano do Colégio Murialdo participarão do Projeto TecMat, diversas ações de matemática, por meio da tecnologia. A primeira ação do programa…