Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

05 Jun
Crianças do Pré I: aprendendo por meio da ludicidade
O mês de maio foi recheado de atividades para os alunos do Pré I. Os pequenos participaram de atividades pedagógicas e brincadeiras coordenadas pela professora Amanda Boss e pela monitora…
05 Jun
Murialdo participará da 4ª Competição Regional de Foguetes
O Colégio Murialdo – Unidade Caxias do Sul participará, neste sábado, 8 de junho, da 4ª Competição Regional de Foguetes, na Universidade de Caxias do Sul. A Instituição contará com…
04 Jun
Artes e História: exposição pode ser conferida até sexta-feira, na recepção do Murialdo
A prática de rabiscar paredes é tão antiga que remete aos tempos da Pré-História. Um imaginário tão surpreendente que, não por acaso, mobiliza até hoje a atenção de antropólogos e…
30 Mai
Murialdo participa dos Jogos Escolares de Xadrez
O esporte do Colégio Murialdo está de parabéns! De 21 a 24 de maio, a instituição participou dos Jogos Escolares Professor Luiz Cesar Santos de Xadrez e garantiu medalhas para…
29 Mai
Entrega de Boletins será neste sábado, 1º de junho
O Colégio Murialdo informa que no sábado, 1º de junho, ocorrerá a entrega de boletins de desempenho escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes.   PROGRAMAÇÃO: Turmas dos 6º Anos…
29 Mai
Festa Junina Murialdo será no dia 15 de junho
O mês de junho está chegando e com ele iniciam-se as comemorações juninas. No Colégio Murialdo - Unidade Centro - não vai ser diferente. No dia 15/06 ocorrerá a tradicional…
29 Mai
Pan-Americano de Badminton: atletas do Murialdo são convocados para os jogos no Canadá
Na última semana foi divulgada a lista com os atletas classificados para disputar o campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton, que será realizado no Canadá durante o mês de julho. Os…
28 Mai
Educação Financeira é assunto de aula do 2º Ano do Ensino Fundamental
Na última semana, as crianças dos 2º Anos do Ensino Fundamental participaram de uma aula diferente. Eles aprenderam sobre educação financeira e realizaram compras no “Mercadinho”. As atividades foram coordenadas…
28 Mai
Estudantes do Ensino Médio apresentarão peça na Mostra de Teatro Estudantil Municipal
Os estudantes da turma 301 do Colégio Murialdo participarão, no dia 11 de junho, a partir das 14h, da Mostra de Teatro Estudantil Municipal, na Casa da Cultura (Dr. Montaury,…
28 Mai
Exposição de Cordéis pode ser conferida na recepção do Murialdo
Durante as aulas, os alunos dos 7º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo estudaram a influência da arte da Idade Média na cultura nordestina brasileira. Para tal, eles confeccionaram…
27 Mai
Murialdo conquista certificado de “Escola Digital Segura”
O Colégio Murialdo conquistou o certificado “Escola Digital Segura” do Projeto Conecta: parceria do Instituto Start com a Editora Positivo. A certificação é voltada às instituições educacionais interessadas em aplicar…
24 Mai
Disciplina Positiva: Murialdo promove workshop para pais
A parceria família e escola é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, bem como no processo ensino-aprendizagem. Dessa forma, para dar continuidade à formação sobre Disciplina Positiva,…