Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

11 Jul
Previna-se da Gripe H1N1
O frio já chegou e com ele os sintomas da gripe H1N1, mais conhecida como Gripe A, já começam a aparecer. A gripe é uma doença causada pelo vírus Influenza…
10 Jul
1º Dia da Feira do Livro Murialdo anima estudantes
A abertura da Feira do Livro Murialdo 2018 “Quem escreve cria um mundo; quem lê viaja nele” ocorreu na manhã desta terça-feira, 10 de julho, na biblioteca do Colégio Murialdo.…
09 Jul
Intervalo prolongado diverte estudantes do turno da manhã
Alegria, diversão, música e lanche diferenciado marcaram o intervalo prolongado do turno da manhã, do Colégio Murialdo. A iniciativa foi do Grêmio Estudantil “Novo Jeito”, com a assessoria do orientador…
06 Jul
Intervalo prolongado contará com diversas atrações
Nesta segunda-feira, 9 de julho, ocorrerá, no turno da manhã, um intervalo prolongado com diversas atrações. A iniciativa é do Grêmio Estudantil “Novo Jeito” e busca celebrar as conquistas e…
06 Jul
Estudantes dos 7º, 8º e 9º anos participam de encontro com o escritor João Pedro Roriz
A manhã desta sexta-feira, 6 de julho, foi recheada de diversão, aprendizagem e muita literatura para os estudantes dos 7º, 8º e 9º anos. Eles participaram de uma conversa com…
06 Jul
Festa da Família
O evento “Festa da Família, que reúne pais e alunos da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental, previsto no calendário escolar, será transferido para o mês de setembro.…
05 Jul
Comunicado: Jogo do Brasil e Bélgica
Na sexta-feira, dia 06 de julho, o Colégio Murialdo estará funcionando normalmente, conforme Calendário Escolar. Para o JOGO DO BRASIL, temos a seguinte orientação: as aulas vão até 14h50min.  …
05 Jul
Comunicado Urgente
O Instituto Leonardo Murialdo (ILEM) tendo presente a Nota de Esclarecimento da Rede Murialdo de Educação emitida nesta quarta-feira, 04 de julho e após reunião de sua Diretoria, vem a…
04 Jul
Nota de Esclarecimento
Diante dos últimos acontecimentos veiculados pela mídia que envolvem o Pe. Evair Michels, membro do Instituto Leonardo Murialdo, Mantenedora da Rede Murialdo de Educação, viemos ao público manifestar nosso posicionamento…
03 Jul
Alimentação saudável faz parte do processo de aprendizagem
A escola é um ambiente que contribui na formação dos cidadãos; por isso, ela tem um papel importante na conscientização dos alunos para uma alimentação saudável   O alimento saudável…
03 Jul
Exposição Sacola Viajante pode ser conferida no Murialdo
As turmas do Pré I, juntamente com suas famílias participaram do projeto “Sacola Viajante”. Semanalmente, dois alunos de cada sala eram sorteados para levar a sacola para casa recheada de…
03 Jul
Feira do Livro Murialdo acontece de 10 a 13 de julho
“Quem escreve cria um mundo; quem lê viaja nele”, é com esse slogan que o Colégio Murialdo – Unidade Centro, promoverá, de 10 a 13 de julho a Feira do…