Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

03 Abr
Estudantes das 1ª séries do Ensino Médio participam de palestra
Na última semana, os estudantes das primeiras séries do Ensino Médio participaram de uma palestra com acadêmico de Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo (FAMUR), Leandro Dalla Bona, que explicou sobre…
28 Mar
Minirrústica Escolar ocorre no dia 8 de abril
O Colégio Murialdo participará, no dia 8 de abril, com início às 9 horas, da Minirrústica Escolar de Caxias do Sul, na Rua Plácido de Castro (em frente ao Parque…
28 Mar
CFEB Murialdo recebe prêmio de Mérito Esportivo
Na noite desta quarta-feira, 27 de março, o Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo recebeu o troféu de Mérito Esportivo Caxiense - categoria de base. A cerimônia foi…
22 Mar
Colégio lança projeto Murialdo Pesquisador
Pequenas atitudes como economizar água, evitar o desperdício do papel, não jogar lixo no chão, cuidar dos animais, preservar o meio ambiente e a raça humana, entre outras fazem a…
15 Mar
Projeto Food Table tem palestra inaugural
Com tradições milenares, o Japão traz em sua cultura costumes diferentes dos encontrados no Brasil, principalmente o da comida. Para iniciar o projeto “Food Table”, das terceiras séries do Ensino…
05 Mar
Estudantes do Ensino Médio elege seus representantes
O início de março, para os estudantes do Ensino Médio do Colégio Murialdo, foi marcado pela escolha dos professores conselheiros, representantes e vice-representantes de turma, além dos representantes da área…
02 Mar
Segunda-feira entrará em vigor o controle de acesso
No último ano, o Colégio Murialdo deu um passo importantíssimo na segurança dos seus usuários. A Instituição implantou o sistema de controle de acesso que se dá por câmera/vídeo e…
01 Mar
Estudantes analisam suas cadernetas de vacinação
Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, os estudantes das Terceiras Séries do Ensino Médio, sob a orientação da professora de Biologia Luciana Gecchelin Santini, analisaram suas cadernetas de vacinação.…
27 Fev
Atividades Extracurriculares é tema de reunião de pais
Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, no Teatro Murialdo, ocorreu a reunião com os pais e responsáveis para a apresentação das atividades extracurriculares. As inscrições, no valor de R$ 20,00 (direito…
26 Fev
Egresso do Murialdo dá dicas de redação para ENEM e vestibulares
Um dos assuntos que mexe com a imaginação e gera muitas dúvidas nos estudantes dos terceiros anos é a redação do ENEM e do vestibular. Com o objetivo de auxiliar…
23 Fev
Dia da ANEC reúne mais de 600 profissionais das escolas católicas de Caxias do Sul
No último sábado, 17 de fevereiro, ocorreu o Dia da ANEC (Associação Nacional da Educação Católica) no Colégio São José (Rua Os 18 do Forte, 1.870 – Centro), em Caxias…
22 Fev
Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo promove Dia do Picolé
Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, ocorre o Dia do Picolé, promovido pelo Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo. A comercialização será feita durante os intervalos de cada turma…