Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

26 Jun
Papa nomeia Dom José Gislon como bispo diocesano de Caxias do Sul
Na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, o Papa Francisco anunciou Dom José Gislon (que exercia o ministério na diocese de Erechim) como bispo diocesano de Caxias do Sul, aceitando…
26 Jun
Basquete juvenil feminino: Murialdo conquista vice-campeonato nos Jogos Escolares
O time juvenil feminino de basquete do Colégio Murialdo garantiu o vice-campeonato nos Jogos Escolares e Paraescolares Professor Luiz Cesar dos Santos de Caxias do Sul. Os jogos ocorreram nesta…
28 Jun
Educandos e aprendizes se divertem no passeio a Fazenda Souza
No dia 21 de junho, enquanto muita gente curtia o recesso do feriado de Corpus Christi, educandos e aprendizes da Ação Social Murialdo participaram de um passeio no Centro de…
02 Jul
Ação Social Murialdo promove encontro “Quem cuida de mim”
No último sábado, 29 de junho, a Ação Social Murialdo (Centro Educativo e Centro de Formação Profissional) promoveu o encontro “Quem cuida de mim” e contou com a presença dos…
02 Jul
Previna-se da Gripe H1N1
O frio já chegou e com ele os sintomas da gripe H1N1, mais conhecida como Gripe A, já começam a aparecer. A gripe é uma doença causada pelo vírus Influenza…
02 Jul
Feira do Livro Murialdo será realizada de 9 a 12 de julho
“Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   O Colégio Murialdo – Unidade Caxias do Sul promoverá, de…
03 Jul
Amor é tema de Exposição na recepção do Murialdo
El amor esta en el aire Amor, sencillamente, Amor   Durante as aulas de Língua Espanhola, os estudantes das turmas 75, 81, 82 e 83 criaram textos referente ao amor.…
03 Jul
Disciplina Positiva: Murialdo promove workshop para pais
A parceria família e escola é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, bem como no processo ensino-aprendizagem. Dessa forma, para dar continuidade à formação sobre Disciplina Positiva,…
05 Jul
Murialdo promove concurso de fantasias literárias
Os livros são recheados de histórias fascinantes. E, para dar vida aos personagens e autores, os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participarão, na terça e quarta-feira, 9…
08 Jul
“A África está entre nós”: exposição dos 8º anos pode ser visitada até o dia 12 de julho
Durante as aulas de Geografia, os estudantes dos 8º Anos do Ensino Fundamental estudaram o continente africano. Após, orientados pela professora Carin Marchiorato, eles confeccionaram trabalhos referentes aos aspectos culturais,…
08 Jul
08 de julho: Dia do Beato João Schiavo
“Pai, eu sempre quis fazer a tua vontade” (Beato João Schiavo)   O mês de julho é especial para Família Murialdo e para todos os seus devotos. Nesta segunda-feira, 08…
10 Jul
Feira do Livro Murialdo: solenidade de abertura ocorreu nesta terça-feira, 9 de julho
 “Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   Quando se fala em educação, um dos pontos importantes a…