Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

07 Ago
Cantora Duda Cavalheiro se apresenta no Murialdo
Como dizia Ludwig van Beethoven, “a música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia”. Neste sentido,…
08 Ago
Colégio Murialdo recebe a Cruz Missionária
O Colégio Murialdo recebeu, na manhã desta quinta-feira, 8 de agosto, do Colégio São José, a Cruz Missionária, um símbolo para a preparação do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa…
08 Ago
Dia do Estudante é comemorado com intervalo prolongado
Para comemorar o Dia do Estudante (11/08), o Colégio Murialdo por meio da Associação de Pais e Mestres e o Grêmio Estudantil “Novo Jeito”, promoveu na manhã desta quinta-feira, 8…
19 Ago
Alunos dos 7º Anos realizam apresentações de “cineminhas”
Os estudantes dos 7º Anos do Colégio Murialdo realizaram uma atividade diferenciada durante as aulas de Língua Portuguesa, a produção de um “cineminha”. A ação utilizou a técnica cinematográfica que…
20 Ago
CFEB Murialdo conquista 33 medalhas na 2ª edição do Sul Brasileiro de Badminton
O Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo conquistou, no último final de semana, 33 medalhas no Campeonato Sul-Brasileiro, realizado no bairro São Caetano, em Caxias do Sul. Foram…
20 Ago
Infância e Arte é tema de exposição no Murialdo
A exposição “Infância e arte: dois mundos conectados”, dos estudantes dos 9º Anos do Ensino Fundamental, pode ser conferida até sexta-feira, 23 de agosto, na recepção do Colégio Murialdo. O…
22 Ago
Murialdo realizará Conselho de Classe na próxima semana
O Colégio Murialdo informa que, conforme Calendário Escolar, na próxima semana acontecerá o Conselho de Classe trimestral. Confira abaixo a programação:   27 de agosto - 8º e 9º Anos…
23 Ago
Missa da Família Murialdo será no dia 31 de agosto
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também   O Colégio Murialdo – Unidade Caxias convida estudantes, pais, professores e funcionários para a Missa da Família, que ocorrerá…
26 Ago
“Levante a voz pela Amazônia”, pede CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nota sobre a situação em que classifica de “absurdos incêndios” e outras criminosas depredações em curso na Amazônia. Estas atitudes, segundo…
26 Ago
Estudantes dos 5º e 7º Anos participam do projeto PROERD
A partir do segundo semestre de 2019, as turmas dos 5º e 7º Anos do Colégio Murialdo participam do projeto PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à…
27 Ago
Desfile Cívico: Murialdo concentra às 8h30min
O Colégio Murialdo participará do Desfile Cívico no dia 7 de setembro, sábado, sendo a 5º Instituição a desfilar. A concentração será na rua Sinimbu esquina com a rua Andrade…
29 Ago
Família de Murialdo da Serra Gaúcha terá encontro com o Superior dos Josefinos de Murialdo
Pe. Túlio Locatelli estará em visita oficial ao Brasil   Para celebrar os 120 anos da santa morte de São Leonardo Murialdo e dos 50 anos de sua Canonização, a…