A Educação Infantil tem em seus componentes curriculares o acesso às diferentes formas de representação e de linguagens: gestual, corporal, plástica, oral, escrita, musical e lúdica; a oportunidade de vivenciar situações de seriação necessárias para a formação de níveis de generalização, indispensáveis ao pensamento matemático; a oferta de atividades voltadas ao desenvolvimento das noções de tempo e espaço, vinculadas ao cotidiano, com os costumes, com a história e com o conhecimento geográfico construído na relação entre os homens e a natureza; a oportunidade de observar a natureza e dar explicações aos fenômenos para compará-los com aquelas propostas pela ciência; a vivência de grupos, descoberta das normas, das regras e das primeiras exigências de comportamento para uma convivência social; a oferta dos dados iniciais da alfabetização e do despertar pela paixão de ler, de escrever, de descobrir, de produzir e inventar.

• Escolinha de dança para meninas
• Monitoras até às 18 horas
• Coordenadora pedagógica exclusiva
• Todas as professoras com graduação

O que mais seu filho vai encontrar aqui!
• Laboratório de Ciências
• Laboratório de Anatomia
• Laboratório de Informática com computadores modernos
• Amplo parque esportivo (ginásio de esportes, miniginásio, quadra poliesportiva, campo de futebol)
• Praça de Alimentação
• Salas multimídia
• Maior biblioteca da região, disponibilizando aos alunos computadores com acesso à Internet
• Seguro escolar 24 horas por dia, dentro e fora do colégio, contra qualquer acidente.

E ainda grandes eventos como:
• Piquenique da família
• Missa das Mães e Pais
• Pais e Mães na Escola
• Festa Junina
• E muito cuidado e carinho pelo seu filho!

Pré I
Professora:
Juliana de Faveri Monteiro

Professora Assistente: Maiara Miranda Bardini
Alunos: a completar 4 anos de 01 de abril a 31 de dezembro

Pré II
Professoras:
Bruna Martins da Silva, Roberta Silva da Rosa e Natalia Ghedin Alano

Professoras Assistentes: Leandra Souza dos Santos, Ana Teresa da Silva Candido e Saionara Marchesini
Alunos: com 4 anos completos até 31 de março

Pré III
Professoras:
Mariana Daminelli Borges, Morgana Cioff May e Juciara Rodrigues Ferreira

Professoras Assistentes: Franciele da Silva Pedro, Evelyn Borges Leandro e Letícia da Luz Rodrigues
Alunos: com 5 anos completos até 31 de março

Nossos Diferenciais

Família na Escola
O Murialdo promove o piquenique das famílias, momento de integração entre toda comunidade escolar.
Espiritualidade
O Murialdo realiza a missa de mães e pais, momento de espiritualidade entre escola e famílias.
Festa Junina
Evento realizado todo ano que promove muita alegria, diversão e integração entre escola e famílias.
Programa Bilíngue - Aulas Diárias
Em nosso Programa Bilíngue, os alunos têm 5 aulas de inglês por semana!
Programa Bilíngue-Recursos
Com metodologia inovadora, os alunos têm acesso a inúmeros recursos:Lego, fantoches, músicas e muito mais.O uso de situações estimulam a criatividade e o raciocínio lógico.
Programa Bilíngue-Formação Continuada
Bimestralmente, o assessor da International School, comparece a escola para formação continuada e observação das aulas, e realiza o feedback.
Desenvolvimento integral da criança
A Instituição trabalha de forma contínua: aspectos psicológicos, pedagógicos e sociais. Assim, os alunos são envolvidos no processo ensino-aprendizagem, valorizando as suas descobertas.
Vínculos Afetivos
O colégio Murialdo traz em seu DNA o vínculo afetivo, pois acredita que é por meio dele que a criança se sente segura e disponível para as atividades entre pares e o consequente desenvolvimento de suas possibilidades.
Escola em Pastoral
Possibilita que a escola desenvolva, a partir do princípio cristão e da consciência de sua missão evangelizadora o processo educativo, mesmo em uma situação onde nem todos professem a mesma fé.
Escola Murialdina
Tem como alicerce o religioso São Leonardo Murialdo. Com base em sua história, vida e missão, buscamos os princípios da bem unida família, onde cada educador além de ensinar, torna-se amigo, irmão e pai.
Maior biblioteca da região
Conta com inúmeros livros e proporciona aos alunos computadores com acesso à Internet;
Horários de Aula
13h15min as 17h15min
Segunda a Sexta-feira
Calendário de Avaliações

Na Educação Infantil a avaliação do desenvolvimento escolar é global e contínua, com base no acompanhamento, observação e registro das atividades desenvolvidas pelos alunos, sendo seus resultados comunicados aos pais ou responsáveis, trimestralmente, através de Parecer Descritivo.

Guia da Família

O “Guia da Família Murialdo” é um instrumento de apoio para as relações estabelecidas no processo ensino-aprendizagem. Nele é possível conhecer a Instituição, encontrar as orientações e as diretrizes para o bom funcionamento escolar. Família e Escola têm metas para a educação; por isso compartilham responsabilidades.

Download do Guia
Uniformes Educação Infantil
Material Escolar

Além do material didático do Sistema Positivo de Ensino (livros didáticos integrados, livros digitais e softwares educativos), o aluno necessita de outros materiais escolares para o desenvolvimento das atividades do seu processo de ensino-aprendizagem.

Acessar a lista de material escolar

O Colégio Murialdo, com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contra turno ou no vespertino. Conheça as atividades e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho.

Conheça o projeto