A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e consolida-se como o início e o fundamento do processo educacional, vinculando os conceitos de educar e cuidar. O Colégio Murialdo entende que o cuidar é algo indissociável nesse processo.

Na nossa instituição, as propostas pedagógicas têm como objetivo ampliar o universo de experiências, conhecimentos e habilidades das crianças, diversificando e consolidando novas aprendizagens. Atuamos de maneira complementar à educação familiar, potencializando as aprendizagens e habilidades de socialização, autonomia e comunicação.

Para que as interações e brincadeiras, eixo norteador da educação infantil, ocorram de maneira efetiva, propiciamos experiências nas quais as crianças possam construir e apropriar-se desses conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos.

Por meio de atividades e propostas lúdicas, potencializamos o desenvolvimento de aprendizagens, estimulando a expressão de afetos e o raciocínio lógico, mediando conflitos, proporcionando contato com os dados iniciais para a alfabetização e gerenciando frustrações e emoções.

No Colégio Murialdo, as conexões e vínculos afetivos são firmados, criando uma rede de segurança e encantamento para que as crianças se sintam motivadas a estarem no ambiente escolar. Nós acolhemos as nossas crianças, tornando-nos uma extensão da família, certificando-nos de que os direitos de aprendizagem e desenvolvimento previstos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) sejam alcançados, sendo eles: Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

O educador tem como parte do trabalho refletir, selecionar, organizar, planejar, mediar, cuidar e monitorar o conjunto das práticas e interações, garantindo assim a efetividade desses direitos e a pluralidade de situações que promovam o desenvolvimento pleno das nossas crianças.

Benefícios:

• Monitoras disponíveis até as 18 horas.
  • Coordenadora pedagógica exclusiva.
  • Todas as professoras possuem graduação.

O que mais seu filho vai encontrar aqui!

• Brinquedoteca com cineminha.
  • Laboratório de Ciências.
  • Laboratório de Anatomia.
  • Parque coberto.
  • Amplo parque esportivo (ginásio de esportes, quadra poliesportiva, campo de futebol).
  • Praça de Alimentação.
  • Salas multimídia.
  • Biblioteca com amplo acervo.
  • Seguro escolar 24 horas por dia, dentro e fora do colégio, contra qualquer acidente.

E ainda grandes eventos como:

• Piquenique da família.
  • Missa das Mães e Pais.
  • Pais e Mães na Escola.
  • Festa Junina.
  • E muito cuidado e carinho pelo seu filho!

Jardim de infância

• Alunos: com 3 anos completos até 31 de março

Pré I

• Alunos: com 4 anos completos até 31 de março

Pré II

• Alunos: com 5 anos completos até 31 de março

Família na Escola
O Murialdo promove o piquenique das famílias, momento de integração entre toda comunidade escolar.
Espiritualidade
O Murialdo realiza a missa de mães e pais, momento de espiritualidade entre escola e famílias.
Festa Junina
Evento realizado todo ano que promove muita alegria, diversão e integração entre escola e famílias.
Programa Bilíngue - Aulas Diárias
Em nosso Programa Bilíngue, os alunos têm 5 aulas de inglês por semana!
Programa Bilíngue-Recursos
Com metodologia inovadora, os alunos têm acesso a inúmeros recursos:Lego, fantoches, músicas e muito mais.O uso de situações estimulam a criatividade e o raciocínio lógico.
Programa Bilíngue-Formação Continuada
Bimestralmente, o assessor da International School, comparece a escola para formação continuada e observação das aulas, e realiza o feedback.
Desenvolvimento integral da criança
A Instituição trabalha de forma contínua: aspectos psicológicos, pedagógicos e sociais. Assim, os alunos são envolvidos no processo ensino-aprendizagem, valorizando as suas descobertas.
Vínculos Afetivos
O colégio Murialdo traz em seu DNA o vínculo afetivo, pois acredita que é por meio dele que a criança se sente segura e disponível para as atividades entre pares e o consequente desenvolvimento de suas possibilidades.
Escola em Pastoral
Possibilita que a escola desenvolva, a partir do princípio cristão e da consciência de sua missão evangelizadora o processo educativo, mesmo em uma situação onde nem todos professem a mesma fé.
Escola Murialdina
Tem como alicerce o religioso São Leonardo Murialdo. Com base em sua história, vida e missão, buscamos os princípios da bem unida família, onde cada educador além de ensinar, torna-se amigo, irmão e pai.
Maior biblioteca da região
Conta com inúmeros livros e proporciona aos alunos computadores com acesso à Internet;
13h15min as 17h15min
Segunda a Sexta-feira
Calendário de Avaliações

Na Educação Infantil a avaliação do desenvolvimento escolar é global e contínua, com base no acompanhamento, observação e registro das atividades desenvolvidas pelos alunos, sendo seus resultados comunicados aos pais ou responsáveis, trimestralmente, através de Parecer Descritivo.

Uniformes Educação Infantil