O Ensino Fundamental II do Colégio Murialdo abrange os estudantes do 6º ao 9º ano; fase de solidificação dos campos cognitivos, afetivos, sociais e éticos.

No Colégio Murialdo, o Ensino Fundamental II é a fase marcada pelo estímulo à criatividade. Para isso, neste nível de ensino, propõe-se aulas que incentivem a autonomia e o desenvolvimento dos estudantes, aliados a atividades científicas, esportivas e culturais. Essa fase é a etapa em que valores e atitudes norteiam as relações interpessoais e intermediam a relação do aluno com a realidade. É, portanto, imprescindível, no desenvolvimento deste processo, a valorização do aprender contínuo, a troca de exemplos/vivências e valores que estimulem os estudantes a refletir para tomar decisões e superar conflitos.

No Ensino Fundamental II busca-se ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos adquiridos no nível anterior; aprimorar as capacidades de comunicação e de interação; consolidar o hábito do estudo e inserir os estudantes em projetos científicos, artísticos e esportivos.

A metodologia utilizada é a Dialética da Construção do Conhecimento. Com base na concepção da pessoa e de conhecimento, onde se entende a pessoa como um ser de relações e o conhecimento como construção do sujeito na sua relação com os outros e com o mundo. As três dimensões desta metodologia são:

• Mobilização para o conhecimento
  • Construção do conhecimento
  • Elaboração e expressão da síntese do conhecimento

• Banda de Percussão e Marcial (gratuita)
• Escolinhas de Handebol, Vôlei e Basquete;
• Escolinha de Futebol e Futsal;
• Escolinha de música (piano, flauta e violino);
• Coral;
• Reforço escolar de matemática, português, ciências e bilingue.
• Coordenadora pedagógica exclusiva;
• Todos os professores com pós-graduação

E ainda grandes eventos como:
• Piquenique da família;
• Missa das Mães e Pais;
• Festa Junina;
• Semana da Ciência Viva;
• Olimpíadas Murialdinas;
• Semana Cultural;
• Passeios pedagógicos.

O que mais seu filho vai encontrar aqui:
• Laboratório de Ciências;
• Laboratório de Anatomia;
• Laboratório de Informática;
• Amplo parque esportivo (ginásio de esportes, miniginásio, quadra poliesportiva, campo de futebol)
• Praça de Alimentação
• Salas multimídia
• Biblioteca com amplo acervo

• Seguro escolar 24 horas por dia, dentro e fora do colégio, contra qualquer acidente.

07h45min as 11h45min
Segunda a Sexta-feira
Calendário de Avaliações

A avaliação acontece durante todo o processo educacional; diagnostica as potencialidades do aluno e detecta problemas de aprendizagem e de ensino. O resultado da avaliação é informado aos pais ou responsáveis, através do Boletim Escolar Trimestral.

Acompanhe o Calendário de Avaliações do seu filho e boa sorte!

Download do calendário

Uniformes Ensino Fundamental II