No Colégio Murialdo Araranguá o Ensino Médio é a fase de consolidação da preparação para a vida universitária, assim como da formação do estudante enquanto cidadão autônomo, responsável e ético. Além da base de cultura geral, no Ensino Médio busca-se uma formação que possibilita ao educando integrar-se na comunidade, mediante a preparação e orientação para seu ingresso no mundo do trabalho, com as competências que permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a atualidade.
.
Assim, o Colégio Murialdo dá todo apoio a seus alunos e centra-se a atingir as finalidades do Ensino Médio que são:
.
☑️ A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos.
☑️ A preparação para o trabalho e cidadania do educando para continuar aprendendo.
☑️ O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e intelectual.
☑️ A compreensão dos fundamentos científicos-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.
☑️ O aluno como protagonista no processo de aprendizagem.
☑️ Acompanhamento nos vestibulares e Enem.
☑️ Acompanhamento pedagógico individual e personalizado.
☑️ Desenvolvimento das competências sócio-emocionais.
.
O Ensino Médio volta-se também para as cinco competências a serem adquiridas ao longo de toda a Educação Básica: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentações e elaborar propostas.

• Banda de Percussão e Marcial (gratuita)
• Escolinhas de Handebol e Vôlei
• Coral
• Reforço escolar de Matemática, Física, Química
• Todos os professores com pós-graduação
• Retiros
• Encontros formativos
• Musicoterapia
• Orientação vocacional
• Visitas aos mais diversos profissionais e universidades
• Coordenadora pedagógica;

O que mais seu filho vai encontrar aqui:
• Laboratório de Ciências;
• Laboratório de Anatomia;
• Laboratório de Informática;
• Amplo parque esportivo (ginásio de esportes, miniginásio, quadra poliesportiva, campo de futebol)
• Praça de Alimentação
• Salas multimídia
• Biblioteca com amplo acervo

• Seguro escolar 24 horas por dia, dentro e fora do colégio, contra qualquer acidente.

Nossos Diferenciais

Horários de Aula
07h45min as 11h45min
Segunda a Sexta-feira
13h15min as 17h15min
Terça-feira a Quinta-feira
Calendário de Avaliações

A avaliação acontece durante todo o processo educacional; diagnostica as potencialidades do aluno e detecta problemas de aprendizagem e de ensino. O resultado da avaliação é informado aos pais ou responsáveis, através do Boletim Escolar Trimestral.

Acompanhe o Calendário de Avaliações do seu filho e boa sorte!

Download do calendário
Guia da Família

O “Guia da Família Murialdo” é um instrumento de apoio para as relações estabelecidas no processo ensino-aprendizagem. Nele é possível conhecer a Instituição, encontrar as orientações e as diretrizes para o bom funcionamento escolar. Família e Escola têm metas para a educação; por isso compartilham responsabilidades.

Uniformes Ensino Médio
Material Escolar

Além do material didático do Sistema Positivo de Ensino (livros didáticos integrados, livros digitais e softwares educativos), o aluno necessita de outros materiais escolares para o desenvolvimento das atividades do seu processo de ensino-aprendizagem.

ACESSAR A LISTA DE MATERIAL ESCOLAR

O Colégio Murialdo, com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contra turno ou no vespertino. Conheça as atividades e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho.

Conheça o projeto