No Colégio Murialdo, o Ensino Fundamental I é marcado pela formação de valores. O aprendizado passa por aspectos lúdicos e é permeado pela afetividade. O objetivo é desenvolver os códigos de linguagens, o raciocínio lógico e crítico, a sensibilidade estética, a expressão corporal e a análise dos fenômenos ocorridos diariamente.

A proposta de alfabetização se dá a partir de projetos, com ênfase na leitura, na escrita e no desenvolvimento do pensamento lógico-matemático. É vinculada à realidade das crianças, proporcionando sentido e significado ao processo de construção do conhecimento.

Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o aluno constrói a capacidade de decodificar e interpretar suas experiências. É com o uso da linguagem que o estudante obtém melhor entendimento do mundo, além de refletir e questionar tudo o que já lhe é conhecido, promovendo, assim, a aprendizagem.

No Murialdo, trabalha-se para que cada estudante seja um ser único e coletivo, particular e global. E, acima de tudo, seja uma criança feliz.

• Escolinha de dança para meninas
• Monitoras até às 18 horas
• Coordenadora pedagógica exclusiva
• Todas as professoras com graduação

O que mais seu filho vai encontrar aqui!
• Laboratório de Ciências
• Laboratório de Anatomia
• Laboratório de Informática com computadores modernos
• Amplo parque esportivo (ginásio de esportes, miniginásio, quadra poliesportiva, campo de futebol)
• Praça de Alimentação
• Salas multimídia
• Maior biblioteca da região, disponibilizando aos alunos computadores com acesso à Internet
• Seguro escolar 24 horas por dia, dentro e fora do colégio, contra qualquer acidente

E ainda grandes eventos como:
• Piquenique da família
• Missa das Mães e Pais
• Pais e mães na Escola
• Festa Junina
• E muito cuidado e carinho pelo seu filho!

1º Ano

Professoras: Joelma Espindola G. Pereira, Rosilene A. Osório dos Santos e Rosália Machado Rafael Ronconi

Professoras Auxiliares: Jucilene Henrique, Márcia Bornoldo, Angélica da Silva Gerônimo e Thuany Josefino Demétrio

Alunos: 6 anos completos até 31 de março.

2º Ano

Professoras: Daiane Francisco Vieira, Marcia Regina Teixeira da Silva, Maria Mônica da Silva Borges e Taiara Natana Alves

3º Ano

Professoras: Maria Aparecida Felisbino Ramos , Patricia Costa Estevão e Rosangela S. Scaini da Silva

4º Ano

Professoras: Ana Sabrina da Silva, Gislaine N. de O. Martinelli e Karina Evelise P. Peruchi

5º Ano

Professoras: Maria Aparecida Farias Domingos e Sandra Souza Silveira

Nossos Diferenciais

Horários de Aula
13h15min as 17h15min
Segunda a Sexta-feira
Calendário de Avaliações

No 1º e no 2º Ano a avaliação é trimestral e diagnóstica, voltada para o acompanhamento do desenvolvimento do aluno, em seu processo de alfabetização de forma contínua e sistemática, expressa através de Parecer Descritivo, seguindo a sequência lógica sem interrupção, ou seja, sem retenção do aluno. A partir do 3º Ano, o resultado da avaliação é informado aos pais/ responsáveis através do Boletim Escolar Trimestral.

Guia da Família

O “Guia da Família Murialdo” é um instrumento de apoio para as relações estabelecidas no processo ensino-aprendizagem. Nele é possível conhecer a Instituição, encontrar as orientações e as diretrizes para o bom funcionamento escolar. Família e Escola têm metas para a educação; por isso compartilham responsabilidades.

Download do Guia
Uniformes Ensino Fundamental I
Material Escolar

Além do material didático do Sistema Positivo de Ensino (livros didáticos integrados, livros digitais e softwares educativos), o aluno necessita de outros materiais escolares para o desenvolvimento das atividades do seu processo de ensino-aprendizagem.

O Colégio Murialdo, com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contra turno ou no vespertino. Conheça as atividades e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho.

Conheça o projeto