Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

21 Mai
Comunicado 020: Dia de Nossa Senhora de Caravaggio
O Colégio Murialdo informa que, devido ao período de isolamento social, na segunda-feira, 25 de maio, não ocorrerá recesso escolar devido ao Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, conforme consta…
20 Mai
Estudantes do Pré I realizam atividade alusiva ao dia de São Leonardo Murialdo
No dia 18 de maio, foi comemorado o Dia de São Leonardo Murialdo padroeiro do Colégio Murialdo. Para celebrar essa data, os alunos da turma do Pré I realizaram a…
19 Mai
Comunicado 019 – Conselho de Classe Murialdo
O Colégio Murialdo informa que, nos dias 21, 22 e 27 de maio realizará o Conselho de Classe conforme calendário escolar, porém de forma on-line, pelo Google Meet. Confira abaixo…
15 Mai
Comunicado 018: Equipe do plantão de atendimento
Como forma de facilitar o atendimento aos pais e alunos durante este período de Isolamento Social, para combatermos o avanço do novo Coronavírus (COVID-19), o Colégio Murialdo informa que já…
14 Mai
Comunicado 017: Feriado de São Leonardo Murialdo - Aulas nos horários normais pelo Google Meet
O Colégio Murialdo informa que, devido ao período de isolamento social, na segunda-feira, 18 de maio, Dia de São Leonardo Murialdo, não será feriado escolar na instituição, conforme consta no…
14 Mai
O que fazer na quarentena do Coronavírus? Confira 8 dicas
Com o avanço do Coronavírus (COVID – 19), muitas medidas de prevenção foram adotadas no mundo inteiro. Entre elas, o distanciamento social, o home office e aulas a distância. Tal…
11 Mai
18/05 - Dia de São Leonardo Murialdo: Missa será transmitida pelo Facebook
No dia 18 de maio, a Igreja celebra a festividade de São Leonardo Murialdo. Ele sempre sonhou e lutou para construir ao redor de si, junto com muitos educadores e…
04 Mai
Comunicado 016: Desconto mensalidade – COVID 19
O mundo vive grandes mudanças devido ao avanço do Coronavírus (COVID -19) que afetam a dinâmica social, familiar, educacional e econômica. Dessa forma, a questão econômico-financeira foi muito impactada para…
30 Abr
Comunicado 015: confira quais são as mudanças que vão ocorrer nas aulas on-line
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – Unidade Centro informa que seguindo as orientações do Governador do Estado, Eduardo Leite, divulgadas nesta quinta-feira, 30 de abril, as aulas e demais…
30 Abr
Comunicado 014: informações práticas referentes à vida escolar
O mundo vive um momento bem delicado na história da humanidade que afeta toda dinâmica social, familiar, educacional e econômica. A realidade da pandemia não estava nos planos de ninguém.…
27 Abr
Educação em situação de pandemia: contribuições da Psicologia Escolar 
As psicólogas do Murialdo, Rosana Rossatto e Sandra Galiotto, destacam o papel dos pais na educação, principalmente, neste momento de isolamento social. Confira:   Vivemos um momento difícil, em poucos…
23 Abr
Comunicado 013 – Confira o cronograma de entrega do livro volume 2 da Editoria Positivo
O Colégio Murialdo informa que inicia na próxima segunda-feira, 27 de abril, a entrega do livro didático volume 2 da Editora Positivo. Vale destacar que é importante respeitar os dias…