Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

27 Abr
Educação em situação de pandemia: contribuições da Psicologia Escolar 
As psicólogas do Murialdo, Rosana Rossatto e Sandra Galiotto, destacam o papel dos pais na educação, principalmente, neste momento de isolamento social. Confira:   Vivemos um momento difícil, em poucos…
23 Abr
Comunicado 013 – Confira o cronograma de entrega do livro volume 2 da Editoria Positivo
O Colégio Murialdo informa que inicia na próxima segunda-feira, 27 de abril, a entrega do livro didático volume 2 da Editora Positivo. Vale destacar que é importante respeitar os dias…
17 Abr
Comunicado 012 – Murialdo terá aulas ao vivo a partir de 23 de abril
Sempre na busca de auxiliar os estudantes e familiares nesse período de isolamento social devido ao Coronavírus (COVID-19), o Colégio Murialdo informa que, a partir de 23 de abril, terá…
13 Abr
Dicas de como confeccionar a sua máscara contra o Coronavírus
Com o recente avanço do Coronavírus (COVID-19), cuidados devem ser tomados para a prevenção do vírus. Uma dessas precauções é o uso de máscaras. De acordo com o Ministério da…
09 Abr
Formulário elaborado pelos alunos da Faculdade Murialdo faz uma análise de risco sobre o contato da população com o novo coronavírus
Os acadêmicos da disciplina de Saúde Pública, do curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Murialdo (FAMUR) elaboraram um formulário com o objetivo de fazer um levantamento de dados dentro da…
09 Abr
Confira alguns cuidados contra o Coronavírus
O avanço da pandemia de Coronavírus (COVID-19) pelo mundo inteiro faz com que a população viva o isolamento social. Além disso, são muitas as dúvidas que surgem nesse novo cenário.…
07 Abr
Contribua com a campanha: “Caxias do Amor - A caridade também contagia”
A Diocese de Caxias do Sul lançou na última sexta-feira, 03 de abril, a campanha: “Caxias do Amor - a caridade também contagia”. O projeto objetiva arrecadar alimentos não perecíveis…
03 Abr
Comunicado 010 – Colégio Murialdo realiza plantão para retirada de livros didáticos e suporte ao Google Sala de Aula nesta segunda-feira, 06 de abril
O Colégio Murialdo informa que realizará nesta segunda-feira, 06 de abril, um plantão para retirada de livros didáticos da Editora Positivo (trata-se do livro 1, a instituição ainda não recebeu…
03 Abr
Comunicado 011 – emissão de boleto bancário
O avanço do novo Coronavírus (COVID-19) pelo mundo inteiro faz com que a população viva o isolamento social. Além disso, são muitas as dúvidas que surgem nesse novo cenário. Dessa…
02 Abr
Comunicado 009: comunidade escolar pode contar com serviço de escuta qualificada
Os atendimentos serão realizados pelas psicólogas do Colégio Murialdo   Diante da situação que acomete a população atualmente com o novo Coronavírus (COVID-19), o Colégio Murialdo, preocupado com a comunidade…
01 Abr
Comunicado 008 – Retorno das aulas prorrogado - Coronavírus
Segundo as orientações do Decreto Estadual nº 55.154, publicado nesta quarta-feira, 1º de abril, o Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade centro informa que as aulas e demais atividades…
27 Mar
Comunicado 007: aulas de progressão
O avanço do Coronavírus (COVID-19) traz à tona dúvidas e incertezas para a população. Dessa forma, devido à suspensão das aulas, no período de 18/03 a 05/04, como forma preventiva…