Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

23 Ago
Missa da Família Murialdo será no dia 31 de agosto
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também   O Colégio Murialdo – Unidade Caxias convida estudantes, pais, professores e funcionários para a Missa da Família, que ocorrerá…
22 Ago
Turma 302 é campeã da Gincana do Ensino Médio
O Colégio Murialdo realizou, nos dias 20 e 21 de agosto, a Gincana do Ensino Médio, ação que faz parte do projeto “Sustentabilidade: a dignidade humana mora no centro”. A…
22 Ago
Murialdo realizará Conselho de Classe na próxima semana
O Colégio Murialdo informa que, conforme Calendário Escolar, na próxima semana acontecerá o Conselho de Classe trimestral. Confira abaixo a programação:   27 de agosto - 8º e 9º Anos…
22 Ago
Atletas paraolímpicos ministram aula de basquete no Murialdo
Nas aulas do programa bilíngue, cm os 3°s e 4°s anos, trabalhamos com assuntos relacionados a pessoas com necessidades especiais. Os alunos aprenderam durante as aulas vocabulário relacionado aos deficientes…
20 Ago
Infância e Arte é tema de exposição no Murialdo
A exposição “Infância e arte: dois mundos conectados”, dos estudantes dos 9º Anos do Ensino Fundamental, pode ser conferida até sexta-feira, 23 de agosto, na recepção do Colégio Murialdo. O…
20 Ago
CFEB Murialdo conquista 33 medalhas na 2ª edição do Sul Brasileiro de Badminton
O Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo conquistou, no último final de semana, 33 medalhas no Campeonato Sul-Brasileiro, realizado no bairro São Caetano, em Caxias do Sul. Foram…
20 Ago
Turmas dos 4º Anos participam da Festa da Caneta
Os estudantes dos 4º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo participaram, na última sexta-feira, 16 de agosto, da “Festa da Caneta”. O evento marcou a passagem dos alunos da…
20 Ago
Passeio pedagógico: 3º Anos visitam o projeto Ecoviv – Ecologia Vivenciada
A construção dos saberes escolares se dá sob diversas formas, entre as quais destaca-se os passeios pedagógicos. Eles são valiosas oportunidades de promover o aprendizado, permitindo que os estudantes levantem…
19 Ago
Alunos dos 7º Anos realizam apresentações de “cineminhas”
Os estudantes dos 7º Anos do Colégio Murialdo realizaram uma atividade diferenciada durante as aulas de Língua Portuguesa, a produção de um “cineminha”. A ação utilizou a técnica cinematográfica que…
16 Ago
Gincana Ensino Médio: realização da tarefa nº 28
A gincana do Ensino Médio está a todo vapor. Nesta semana, os estudantes realizaram a tarefa número 28. Com base na frase de Sebastião Salgado, “Você não fotografa com sua…
15 Ago
“Muri Ação: equipe do Murialdo participará da Gincana da Microempa
O Colégio Murialdo será representado pela equipe “Muri Ação”, um grupo de 15 estudantes das 1ª Séries do Ensino Médio, no Desafio Jovem Empreendedor, promovido pela Microempa Jovem. O evento…
13 Ago
Estudantes do Pré II recebem primeiro caderno de linhas
A tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, foi muito especial para os estudantes do Pré II, do Colégio Murialdo. Eles participaram da festa do 1º caderno de linhas, acompanhados pelas…