Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

24 Jul
Congresso Latino-Americano de Estudantes: Presença e protagonismo no mundo
Entre os dias 19 e 22 de julho de 2018, ocorreu o I Congresso Latino-Americano de Estudantes Murialdo, um evento organizado pela Rede Murialdo de Educação com o intuito de…
23 Jul
Atletas do Murialdo disputam Pan Americano Júnior de Badminton
Dois atletas do Centro de Formação e Excelência em Badminton do Colégio Murialdo disputam, nesta semana, o Pan Americano Júnior de Badminton, na Bahia. Os estudantes Arthur Zanetti e Lorenzo…
19 Jul
Professoras participam da 16th BRAZ-TESOL International Conference, maior evento da área no país
Iniciou, nessa quinta-feira, a 16th BRAZ-TESOL International Conference, a maior conferência para professores e profissionais de Inglês do país. O evento acontece entre os dias 19 e 22 de julho,…
18 Jul
Crianças aprendem a fazer pão!
As crianças que frequentam o Turno, na terça-feira pela manhã, 17 de julho, colocaram a mão na massa: orientados pela cozinheira Luciana Lenzi e pelas educadoras, fizeram deliciosos pães. Cada…
18 Jul
Murialdo realizará I Congresso Latino-Americano de Estudantes
Fazenda Souza (Caxias do Sul – RS) será palco do I Congresso Latino-Americano de estudantes dos Colégios Murialdo, com a participação da Argentina, Brasil e Chile. O encontro será realizado…
16 Jul
5 filmes para ver nas férias
O período das férias é tempo de aproveitar o tempo livre e se divertir, mesmo dentro de casa, nada melhor neste clima de inverno. O importante é usar a criatividade…
13 Jul
3º dia da Feira do Livro é marcado pela visita de diversos autores
A Feira do Livro Murialdo 2018 está a todo vapor. O 3º dia de evento contou com a realização de diversas atividades. Nesta quinta-feira, dia 12 de julho, ocorreu a…
13 Jul
Estudantes participam de café filosófico sobre “Ódio, juventude e mídias sociais”
Os estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental participaram, na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, de um café filosófico sobre “Ódio, juventude e mídias sociais”, no Miniauditório I do…
12 Jul
Estudantes arrecadam leite para moradores de rua
A solidariedade é um dos princípios do Colégio Murialdo. Para a instituição, ela é o amor em movimento, o novo nome da paz! Após uma reflexão sobre o tema, durante…
12 Jul
Ciranda de Poesia e palestras são destaques na Feira do Livro Murialdo
O segundo dia da Feira do Livro Murialdo 2018 foi repleto de atrações: nesta quarta-feira, 11 de julho, aconteceu a visitação das turmas à Biblioteca onde os livreiros estão expondo…
11 Jul
Previna-se da Gripe H1N1
O frio já chegou e com ele os sintomas da gripe H1N1, mais conhecida como Gripe A, já começam a aparecer. A gripe é uma doença causada pelo vírus Influenza…
10 Jul
1º Dia da Feira do Livro Murialdo anima estudantes
A abertura da Feira do Livro Murialdo 2018 “Quem escreve cria um mundo; quem lê viaja nele” ocorreu na manhã desta terça-feira, 10 de julho, na biblioteca do Colégio Murialdo.…