Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

16 Jul
Comunicado 026: Confira como ficará o recesso escolar de inverno no Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que o recesso escolar de inverno ocorre de 17 de julho a 1º de agosto. As aulas retornam no dia 02 de agosto, segunda-feira. Vale destacar…
15 Jul
Dia da Fantasia é realizado no Murialdo com os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio
As salas de aula das 3ª Séries do Ensino Médio do Colégio Murialdo foram invadidas por protagonistas de filmes, séries e super-heróis. Entre eles, o Buzz Lightyear, a Mulher-Gato, a…
14 Jul
Murialdo informa sobre atividades extras
O Colégio Murialdo informa que as atividades extras da Instituição ocorrem normalmente durante o período de recesso de inverno (17/07 a 01/08). Vale lembrar que os horários permanecem os mesmos.…
13 Jul
Colônia de Férias Murialdo para o Turno Integral será de 19 a 30 de julho
O mês de julho chegou e, com ele, se aproximam as férias de inverno. Assim, o Colégio Murialdo planejou uma série de atividades para a Colônia de Férias do Turno…
13 Jul
Alunos e professores da 3ª Série do Ensino Médio participam de atividade literária
Durante a Semana da Leitura, o Colégio Murialdo promoveu, entre professores e alunos da 3ª Série do Ensino Médio, um espaço para troca de experiências literárias. Assim, docentes de diferentes…
12 Jul
Meio ambiente é tema de palestra para os estudantes dos 8º Anos no Murialdo
Na última semana, os estudantes dos 8º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo participaram de uma palestra on-line com a bióloga Juçara Bordin. A convidada abordou as diferenças entre…
09 Jul
Novo Ensino Médio da Rede Murialdo de Educação: pesquisa pais 9º anos
Previsto no Plano Nacional de Educação de 2014, o Novo Ensino Médio surgiu a partir de mudanças recentes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), das novas Diretrizes…
06 Jul
Encontros e conversas com os pais em tempos de COVID-19: Murialdo realizará nova edição
Com o intuito de potencializar formas coletivas de pensar e sentir os atravessamentos da pandemia nos processos de ensino e aprendizagem, o Colégio Murialdo convida as famílias da Educação Infantil…
05 Jul
Estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental recebem visita do vereador Maurício Marcon
Durante as aulas, os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental aprenderem sobre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Para aprender sobre o assunto na prática, os estudantes receberam…
05 Jul
Enem: inscrições abertas
A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é muito importante na vida dos estudantes do Ensino Médio, já que ele é uma das principais formas de ingresso em…
25 Jun
Murialdo ofertará atividades complementares pedagógicas ao Ensino Fundamental I e II
A partir desta semana, o Colégio Murialdo traz uma novidade para os estudantes do Ensino Fundamental I e II. A instituição ofertará opções de atividades complementares pedagógicas de forma presencial.…
25 Jun
Murialdo informa sobre emissão de boletins e pareceres descritivos
O Colégio Murialdo informa que a entrega de boletins e pareceres descritivos do primeiro trimestre de 2021 será realizada de forma on-line, pelo Portal do Aluno. A ação ocorrerá nesse…