Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

03 Set
Comunicado 032: Colégio Murialdo realiza Pesquisa sobre Intenção de Rematrícula para 2021
Mesmo em tempos de pandemia, a vida continua e se faz necessário otimizar tempo e recursos da melhor forma possível. Neste intuito, o Colégio Murialdo já está fazendo o planejamento…
03 Set
Comunicado 031: Murialdo divulga dados sobre a nova pesquisa do retorno das aulas presenciais
O Colégio Murialdo realizou, entre os dias 13 a 18 de agosto, uma nova pesquisa referente ao Retorno das Aulas Presenciais. A Instituição agradece a todos os pais e familiares…
26 Ago
Papagaio Charão é tema de trabalho dos 4º Anos
Na última semana, os alunos dos 4º Anos do Colégio Murialdo criaram diversos trabalhos artísticos em homenagem ao projeto da professora e bióloga Luciana Gecchelin Santini, de resgate do pinheiro-brasileiro,…
25 Ago
Assembleia Geral da APM será realizada nesta sexta-feira, 28 de agosto
O Colégio Murialdo-Centro Caxias do Sul, por meio da Associação de Pais e Mestres (APM) convoca todos os interessados a participar da Assembleia Geral On-line da Instituição. A mesma ocorrerá…
25 Ago
Alunos do Ensino Médio realizam julgamento literário baseado na obra Dom Casmurro
As turmas das 2ª Séries do Ensino Médio realizaram, na última semana, um julgamento literário e jurídico da personagem Capitu, da obra “Dom Casmurro” (1890), de Machado de Assis. A…
24 Ago
Comunicado 030 – Murialdo informa alteração nas datas do Conselho de Classe
O Colégio Murialdo informa que modificou as datas de realização do Conselho de Classe. Os encontros não serão mais realizados nos dias 1, 2 e 3 de setembro, conforme constam…
24 Ago
Estudantes do Murialdo participam de Cine Família
Na última semana, os estudantes da Educação Infantil, 1º e 2º Anos do Colégio Murialdo tiveram uma atividade diferenciada na aula de Educação Tecnológica. Os alunos, juntamente com suas famílias,…
19 Ago
Murialdo realizará Live alusiva ao Mês Vocacional, no dia 25 de agosto
Evento on-line será das 19h às 20h30min, pelo Google Meet   Na igreja católica, agosto é o mês vocacional. Ou seja, por meio de cada domingo, recorda as vocações e…
13 Ago
Comunicado 029: Colégio Murialdo realiza nova pesquisa sobre o retorno das Aulas Presenciais
A Rede Murialdo de Educação está realizando uma nova pesquisa para saber a opinião das famílias sobre o Retorno das Aulas Presenciais. Vale destacar que a instituição continua atenta ao…
11 Ago
Empresa parceira das atividades extraclasse de robótica oferece curso on-line
Com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante, a empresa Robomind, que é parceira do Colégio Murialdo nas atividades extraclasse de robótica, está disponibilizando um novo projeto…
10 Ago
Associação de Pais e Mestres arrecada 40 cestas básicas em Drive Thru Solidário
No último sábado, 08 de agosto, a Associação de Pais e Mestres (APM) do Colégio Murialdo realizou um Drive Thru Solidário. A ação, realizada em frente ao Colégio, arrecadou alimentos…
07 Ago
Live em comemoração ao Dia do Estudante apresentará vídeos mostrando os talentos dos alunos
O Colégio Murialdo está organizando uma programação especial para comemorar o Dia do Estudante. E, para isso, nada mais justo do que contar com a participação dos alunos que fazem…