Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

13 Nov
Passeio pedagógico da Educação Infantil será nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de novembro, ocorre o passeio pedagógico da Educação Infantil com destino à Chácara Pasqual, Farroupilha (RS). A saída será às 13h20min em frente ao Colégio Murialdo e…
10 Nov
I Ecofest Murialdo ocorre no dia 18 de novembro
“Semeai a educação e a sustentabilidade pois essas são as estradas que levam ao futuro perfeito e eterno”.   O Colégio Murialdo realizará, no dia 18 de novembro, das 9h30min…
10 Nov
Estudantes escrevem “Cartas do leitor” ao Jornal Pioneiro
Os estudantes das 1ª séries do Ensino Médio, na disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Roberta Tomé, foram desafiados a acompanhar as matérias do Jornal Pioneiro e a escrever…
08 Nov
Murialdo CTS recebe homenagem da Prefeitura de Caxias do Sul pelos 70 anos de atuação
Na noite desta segunda-feira (06/11) o Murialdo Centro Técnico Social foi homenageado pela Prefeitura de Caxias do Sul pelos seus 70 anos de atuação na cidade caxiense, iniciada no dia…
07 Nov
Estudantes participam do I Café com História e Filosofia
Os estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental participaram, na manhã de quarta-feira, 1º de novembro, do I Café com História e Filosofia, no Miniauditório I do Colégio Murialdo. A…
07 Nov
Cartões de acesso Murialdo continuarão valendo em 2018
No início de ano, o Colégio Murialdo deu um passo importantíssimo na segurança dos seus usuários. A Instituição implantou o sistema de controle de acesso que se dá por câmera/vídeo…
01 Nov
Atletas do Murialdo são convocados para participar do Campeonato Sul-Americano de Badminton
A Confederação Brasileira de Badminton divulgou nesta terça-feira, 31 de outubro, uma lista com mais sete atletas (alunos) do Murialdo convocados para disputar o Campeonato Sul-Americano, que ocorre de 5…
01 Nov
Murialdo realiza torneio de Integração
No último sábado, 28 de outubro, ocorreu o Torneio de Futsal de Integração entre os Colégios Murialdo de Caxias do Sul | Centro e de Araranguá (SC). Participaram da atividade…
01 Nov
Murialdo doa cabelos para o Banco de Perucas do Hospital Geral
“Fortes razões fazem fortes ações”. (William Shakespeare)   A Campanha do “Outubro Rosa” no Colégio Murialdo sensibilizou e mobilizou toda a comunidade escolar: palestras, bate-papo, trabalhos acadêmicos, pesquisas e doação…
31 Out
Pe. João Schiavo é declarado Beato
Durante a tradicional benção do Papa Francisco deste domingo, 29, no Vaticano, o Pontífice comentou sobre a beatificação do Padre João Schiavo, que ocorreu no sábado, dia 28, nos Pavilhões…
31 Out
Passeio pedagógico dos 1º anos será nesta terça-feira
Hoje, terça-feira, 31 de outubro, ocorre o passeio pedagógico dos 1º anos do Ensino Fundamental com destino à Chácara Pasqual, Farroupilha (RS). A saída será às 13h20min em frente ao…
27 Out
Murialdo alerta sobre a depressão na adolescência
O Colégio Murialdo promoveu, na noite desta quinta-feira, 26 de outubro, a palestra “Depressão na adolescência: precisamos falar sobre isso”, com a psicóloga escolar, Carla Martinotto. O encontro contou com…