Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

13 Nov
Murialdo informa datas para compromissos finais escolares
O final do ano se aproxima e, com ele, chegam os compromissos importantes entre escola, alunos e família. Dessa forma, é de suma importância que todos fiquem atentos com as…
12 Nov
Estudantes do Murialdo participam de desafio sobre Pensamento Computacional
Na última semana, os estudantes do Pré ao 4º Ano, do Colégio Murialdo, participaram da Hora do Código, iniciativa promovida pelo Programê. A ação consiste em um desafio que ocorre…
11 Nov
Festa de Natal Murialdo será de 25 a 28 de novembro
O final do ano está chegando e os preparativos para as apresentações de Natal do Colégio Murialdo estão a mil. As crianças da Educação Infantil aos 4º Anos se apresentam…
11 Nov
História infantil “O Gigante Egoísta” inspira exposição das turmas do Pré II no Colégio Murialdo
A recepção do Colégio Murialdo sedia até a próxima quinta-feira, 14 de novembro, uma exposição assinada pelos alunos do Pré II (turmas A, B e C). Com a temática inspirada…
11 Nov
Turma 94 do Colégio Murialdo visita a Casa Geriátrica Cuidare
Na última semana, os alunos da turma 94, do Ensino Fundamental II, do Colégio Murialdo participaram de uma atividade que integra o projeto Sou Murialdo Solidário. Os alunos, acompanhados pelo…
08 Nov
Murialdo participa de Jogos Escolares de Tag Rúgbi
Nesta sexta-feira, 08 de novembro, ocorreram as finais dos Jogos Escolares na modalidade Tag Rúgbi, categoria mini, no Ginásio Enxutão (Rua Luiz Covolan, 1.560). O Colégio Murialdo garantiu o 4º…
07 Nov
Alunos das 3ª Séries do Murialdo confeccionam sacolas retornáveis
Projeto foi desenvolvido durante as aulas de Biologia e Língua Portuguesa   Durante o ano, cerca de 1,5 milhão de sacolinhas plásticas são distribuídas por hora. De acordo com o…
07 Nov
Passeio pedagógico dos 7º Anos é cancelado
O Colégio Murialdo informa que o passeio pedagógico dos 7º Anos ao AcampSerra, em Gramado, que estava previsto para amanhã, 08 de novembro, foi cancelado devido às condições climáticas. Em…
07 Nov
Colégio Murialdo realiza novos encontros do projeto Escola para Pais
Neste ano, o Colégio Murialdo realiza o projeto Escola para Pais. A ação consiste em fazer com que a família participe do cotidiano escolar dos alunos e que a escola…
06 Nov
Colégio e Faculdade Murialdo são apoiadores da Chegada do Papai Noel do Prataviera Shopping
No próximo dia 16 de novembro, sábado, a partir das 18h30min, o clima de Natal vai invadir a área central da cidade. Muita emoção, mágica e encanto marcarão o espetáculo…
05 Nov
Criatividade sem limites é tema de exposição na recepção do Colégio Murialdo
Até esta sexta-feira, 08 de novembro, a recepção do Colégio Murialdo recebe uma exposição produzida pelos alunos dos 1º anos (turmas 11, 12, 13 e 14). Com a orientação das…
04 Nov
Alunos dos 5º anos do Colégio Murialdo participam de roda de escuta sobre sexualidade
Os alunos dos 5º anos, do Ensino Fundamental I, do Colégio Murialdo participaram de uma roda de escuta e reflexão crítica acerca da sexualidade e seus desdobramentos com a psicóloga…