Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

18 Out
Depressão na adolescência é tema de palestra para pais no Colégio Murialdo
No dia 26 de outubro, quinta-feira, das 19h30min às 20h30min, no Miniauditório I, o Colégio Murialdo realizará uma palestra sobre “Depressão na adolescência: precisamos falar sobre isso”, com a psicóloga…
18 Out
Participação do Murialdo na Feira do Livro emociona visitantes
A participação da Rede Murialdo de Educação na 33ª edição da Feira do Livro 2017 de Caxias do Sul foi uma ação diferenciada e de inserção na comunidade caxiense. Como…
17 Out
Estudantes participarão de palestras e oficinas do Projeto Sustentabilidade
O Colégio Murialdo, em parceria com a Faculdade Murialdo (FAMUR), promoverá palestras e oficinas para os estudantes das turmas dos 5º anos e do Ensino Médio. As atividades fazem parte…
16 Out
Murialdo promove atividades alusivas ao Dia das Crianças
“No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver”. (Autor desconhecido) O Dia das Crianças já passou, mas aqui no Colégio…
16 Out
Atleta do Murialdo conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Badminton
O Colégio Murialdo foi muito bem representado no Campeonato Brasileiro de Badminton 2017, que ocorreu de 12 a 15 de outubro, em Curitiba, no Paraná. A delegação da Instituição contou…
16 Out
Passeio Pedagógico dos 6º anos acontecerá nesta terça, em Quinta da Estância
Nesta terça-feira, 17 de outubro, ocorre o passeio pedagógico com os alunos dos 6º anos para a Fazenda Quinta da Estância, em Viamão (RS). A saída está prevista para às…
16 Out
Alunos do Murialdo constroem peças e tabuleiros de xadrez com materiais alternativos
O mundo precisa semear ideias ecológicas e plantar a sustentabilidade para colher um futuro fértil e consciente. Pensando nisso, os estudantes dos 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental confeccionaram…
11 Out
Recesso Escolar
O Murialdo informa que nos dias 12 e 13 de outubro, quinta e sexta-feira não haverá expediente devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida. As atividades retornam normalmente na segunda-feira,…
06 Out
Murialdo terá programação alusiva ao Dia das Crianças
“No amor de uma criança tem tanta canção para nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver”. Cláudio Nucci   O dia tão especial de nossos pequenos e queridos…
06 Out
Rede Murialdo promove oficinas na Feira do Livro 2017
A Rede Murialdo Caxias foi convidada pelo Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul (RS) para participar da 33ª edição da Feira…
06 Out
Estudantes confeccionam réplicas de grandes construções mundiais
Os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo, após um estudo histórico, confeccionaram réplicas das maiores construções mundiais, como a Casa Branca, O Big Bang e o…
05 Out
Grêmio Estudantil adquire mesa de pingue pongue para os intervalos
A partir do dia 2 de outubro, os intervalos dos alunos do turno da manhã estão mais divertidos. Isso porque os estudantes passaram a contar com uma mesa oficial de…