Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

25 Ago
Alunos apresentam projeto “Food Table”
No último sábado, 19 de agosto, os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio apresentaram o trabalho interdisciplinar “Food Table”, no pátio do Colégio Murialdo. A atividade foi coordenada pelas…
25 Ago
Estudantes criam robôs para ajudar pessoas com deficiências
“A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida”. (John Dewey)   Os estudantes das 2º séries do Ensino Médio…
25 Ago
Estudantes confeccionam modelos atômicos
Os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo confeccionaram modelos atômicos para melhor visualização da estrutura de um átomo. O trabalho foi desenvolvido com o auxílio das…
24 Ago
Celso Antunes e Dílvia Ludvichak palestram no Teatro Murialdo
Na última terça-feira, 22 de agosto, no Teatro Murialdo, ocorreu o Seminário acerca do Diálogo entre Comunicação, Tecnologia e Educação. Durante o encontro aconteceram as palestras “Mística e Poesia na…
24 Ago
Exposição “Banca de Conhecimento” pode ser conferida na recepção do Murialdo
Durante as aulas de Língua Portuguesa, os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental estudaram as características de tipologias textuais. Com base no conhecimento e descobertas, eles foram desafiados a…
23 Ago
Murialdo conquista medalhas no campeonato estadual de Badminton
No último final de semana, dias 19 e 20 de agosto, aconteceu, em Caxias do Sul, o 18º Campeonato Estadual de Badminton. O Colégio Murialdo contou com 51 inscritos e…
23 Ago
Handebol Feminino vence Jogos Escolares
Nesta segunda-feira, 21 de agosto, o Colégio Murialdo garantiu o primeiro lugar no Handebol Feminino dos Jogos Escolares – categoria Juvenil. A vitória foi sobre o Instituto Federal por 4x3,…
22 Ago
Atividade extraclasse "Super Cérebro"está com inscrições abertas
Você sabia que a Rede de Colégios Murialdo, a partir deste semestre, passou a oferecer a atividade extraclasse “Super Cérebro”? O método educacional se propõe, por meio de jogos de…
18 Ago
Murialdo participará da 18ª edição do Campeonato Estadual de Badminton
Neste final de semana, dias 19 e 20 de agosto, o Centro de Excelência em Badminton do Colégio Murialdo participará da 18ª edição do Campeonato Estadual de Badminton, que acontece…
18 Ago
Estudantes visitam o Lar da Velhice São Francisco de Assis
Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos,…
17 Ago
Comemoração do Dia do Estudante
A manhã desta quinta-feira, 17 de agosto, foi repleta de diversão com o intervalo estendido em comemoração do Dia do Estudante do Colégio Murialdo. Teve música com o pessoal da…
17 Ago
Murialdo garante vaga para final estadual de tênis de mesa do CERGS
No último sábado, o Colégio Murialdo, representado pelo aluno Ruan Necker, garantiu o segundo lugar na modalidade Tênis de Mesa, na fase seletiva para o Campeonato Estudantil do Rio Grande…